Fraga comemora 3° lugar no grid como vitória por superar “volante bem torto”

Felipe Fraga vem de vitória em Cascavel, mas sai em terceiro no Velo Città no próximo domingo (9). Parece uma queda, mas nada disso: com volante com problemas, o piloto da Cimed vibrou com a posição

Para quem vem de vitória, sair em terceiro no grid de largada pode parecer uma queda. Mas não para Felipe Fraga: neste sábado, ele garantiu tal colocação para a corrida 1 no Velo Città no próximo domingo, mas comemorou bastante – por vários motivos.

Ao GRANDE PRÊMIO, ele explicou por que está feliz com a saída na segunda fila. A primeira razão é um problema inesperado: "Foi muito bom. Hoje tive um problema no carro, o volante estava torto e não sabemos por que. A performance do carro estava boa mesmo assim, mas o volante tinha algum problema e ainda vamos descobrir o que é. Foi uma vitória estar no Q3 hoje, depois de um Q1 com o volante bem torto na reta", contou.

"Vi o tempo e pensei ‘está bom mesmo com ele torto’. Mas depois atrapalhou mais. E acho que terceiro foi muito bom", vibrou.

Felipe Fraga (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
Paddockast # 41
MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM


O outro ponto positivo na visão do #88 é o posicionamento em relação aos rivais pelo título. Fraga é o atual quinto colocado, mas sai na frente dos dois líderes: "O que estou feliz é que estou à frente do Daniel Serra e do Ricardo Maurício, que são os líderes do campeonato. Eu estou me baseando neles, e não nos outros."

"Então mesmo que o Thiago Camilo (pole) faça mais pontos que eu, vença a corrida, acho que o importante é tirar pontos dos líderes. Acho que o carro está muito bom para isso, dá para fazer muitos pontos, muita estratégia em jogo. Temos carro bom para tentar mais um pouco do Ricardo e do Daniel", finalizou o piloto da Cimed.

Ele tem 225 pontos, contra 265 da dupla da RC Eurofarma. Camilo vem em terceiro, com 249. A corrida 1 está marcada para 11h em Mogi Guaçu. O GRANDE PRÊMIO acompanha a etapa do Velo Città, neste fim de semana, com o repórter Pedro Henrique Marum.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.