Fraga conta com retrospecto de vitórias em novos circuitos por triunfo na Corrida do Milhão

Na briga pelo título da Stock Car, Felipe Fraga conta com estatística curiosa para aumentar suas chances na Corrida do Milhão: a de conquistar bons resultados em circuitos estreantes

Felipe Fraga foi para a parada da Copa do Mundo na terceira colocação da Stock Car – o mais próximo dos líderes Daniel Serra e Marcos Gomes, mas 'embolado' com em um top-7 muito apertado.

Para se manter, no mínimo, nesta situação, ou quem sabe se aproximar dos dois ponteiros, o piloto da Cimed conta com retrospecto curioso: o de ir bem em circuitos estreantes na categoria.

E a Corrida do Milhão, no próximo domingo (5), terá exatamente isso: o circuito do anel externo, 'oval', nunca foi utilizado na Stock Car.

"Essa estatística de vitórias em traçados que são novos na Stock Car é algo de que eu e a Cimed nos orgulhamos muito, porque mostra que nosso trabalho em conjunto funciona muito bem", disse o piloto. Ele triunfou em Curvelo, por exemplo, em 2016 e 2017, em dois circuitos diferentes que estrearam, em Buenos Aires em 2017, e em Velo Città, também no ano passado.

Felipe Fraga (Foto: Duda Bairros/Vicar/Vipcomm)

"Dessa vez será algo ainda mais inédito para mim e todos os pilotos, com um anel externo de alta velocidade. Espero me adaptar rapidamente como fiz nessas outras pistas e brigar pela vitória", seguiu. Ele já venceu em oito circuitos na Stock Car nos quais nunca ele próprio havia pilotado.

Fraga ainda lembra, também, da vitória que possui na Corrida do Milhão, em 2016; "Esta prova é muito especial não só pelo prêmio, mas também por toda a movimentação fora das pistas, como a grande presença de fãs, maior atenção da imprensa e esse ano ainda tem o ingrediente especial de ser em um traçado inédito para nós", finalizou.

A Corrida do Milhão ocorre no próximo domingo (5) no autódromo de Goiânia e o GRANDE PRÊMIO cobre in loco mais uma etapa da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.