Fraga destaca “estratégia muito boa”, vibra com Milhão, mas deixa claro: “Meu maior foco era no título”

Felipe Fraga venceu a Corrida do Milhão e, de quebra, saiu de Interlagos com uma larga vantagem na classificação do campeonato. Agora, o piloto da Cimed tem 33 pontos a mais que o novo vice-líder Max Wilson

Felipe Fraga foi o grande vencedor da Corrida do Milhão de 2016 após bela disputa com Rubens Barrichello. Neste domingo (11), o piloto da Cimed assegurou, também, pontos importantes para o campeonato e abriu uma considerável folga na tabela de pontos.
 
Fraga exaltou a estratégia e o trabalho dos engenheiros que, após analisarem a pista, deram a dica do melhor acionamento do push-to-pass de 45 segundos.
 
"A gente fez uma estratégia muito boa desde ontem. Meus engenheiros viram que usar o push no meio da pista não serviria na hora, mas me ajudaria na volta seguinte. O Barrichello caiu direitinho no nosso jogo. Eu usei, colei nele e, na volta seguinte, ele usou, mas eu também estava com o push e eu consegui ultapassar. Depois ele tentou repetir a mesma estratégia, mas nós seguramos", disse.
 
O piloto de 21 anos explicou que o carro da Cimed não é dos melhores em classificação, por isso, o quarto lugar no grid tinha caído tão bem para o #88.
 
"Meu carro é muito bom. Desde ontem depois da classificação eu já estava muito confiante. Meu carro não é tão forte de classificação, mas é um foguete em corrida. O quarto lugar no grid mostrou que o carro estava muito bom. Não forcei nada, fui só para garantir o top-5 e deu certo. Meu maior foco é no campeonato, mais do era que na Corrida do Milhão", seguiu.
Felipe Fraga vence a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
O GRANDE PRÊMIO quis saber se Fraga já tinha planos para o dinheiro, mas o piloto explicou que ainda vai se reunir com a família e decidir o que fazer, mas citou a crise e negócios com o irmão.
 
"Eu trabalho com meu irmão, tenho empresas, o dinheiro veio na hora certa. O país está em crise, não sei ainda o que fazer, mas vou sentar com meu irmão, meu pai, minha família, aí vamos ver o que a gente vê o que faz com o dinheiro. Mas o especial mesmo é vencer de novo em Interlagos e, principalmente, abrir mais no campeonato", explicou.
 
O piloto comentou que a pressão de Julio Campos em cima de Barrichello no início foi um respiro necessário, mas que o mais importante para a vitória foi largar bem e longe de confusões maiores.
 
"Eu confundi um pouco o Rubinho, o Julio estava com ótimo ritmo no começo e foi para cima dele, então isso também foi bom. Tudo me ajudou, larguei bem, fui tocado pelo Campos, passei reto, mas aí o Marcos rodou, teve a batida…então deu tudo certo no fim. Minha preocupação maior era largar bem", completou.
 
Fraga agora tem 163 pontos, 33 a mais que o novo vice-líder Max Wilson, que cruzou a linha final em quarto.

PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube