Fraga exalta vitória “muito especial” e minimiza vantagem de Serra: “A gente continua bem próximo”

No fim de semana da 100ª corrida na Stock Car, Felipe Fraga reeditou 2017 e venceu novamente no Velo Città, debaixo de um forte calor em Mogi Guaçu. Foi o 15º triunfo do piloto da Cimed na categoria. Mesmo ao ver Daniel Serra elevar a vantagem para 17 pontos, Fraga segue confiante

Felipe Fraga foi um dos grandes nomes do domingo (23) no Velo Città. O piloto da Cimed largou em segundo lugar na principal corrida do fim de semana em Mogi Guaçu, lado a lado com o companheiro de equipe Marcos Gomes, mas foi ultrapassado também por Gabriel Casagrande. Contudo, o jovem de 23 anos viu a estrela brilhar enquanto Gomes teve de abandonar com uma falha na luz de freio do carro e Casagrande levou azar com a roda traseira direita solta após o pit-stop. Assim, Fraga partiu para sua 15ª vitória na Stock Car, a segunda no Velo Città.
 
E foi um triunfo ainda mais emblemático porque ocorreu no fim de semana da corrida 100 na Stock Car.
 
“Foi muito especial por ser minha corrida 100 e, principalmente, por seguir ainda mais forte na disputa pelo título do campeonato com a Cimed Racing. Agradeço a todos do box, nosso pit-stop foi perfeito e vamos seguir na luta pelo bicampeonato”, comemorou Fraga, que teve Daniel Serra ao seu lado no pódio junto com Cacá Bueno, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
No fim de semana da corrida 100, Fraga festeja sua 15ª vitória na Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Por conta da regra do grid invertido, Fraga largou em décimo lugar na segunda prova, lado a lado com Serrinha. Mas o piloto da RC/Eurofarma conseguiu alcançar um ritmo melhor na sequência da disputa, ganhou posições importantes e, nos últimos giros, passou Ricardo Zonta para repetir o segundo lugar.

 
Na esteira do resultado das duas corridas, Serra acumulou 43 pontos, contra 38 de Fraga. Assim, a diferença, que era de 12 pontos antes do início da rodada dupla do Velo Città e chegou a ser de oito ao fim da primeira prova, subiu para 17. Nada, contudo, que possa abalar a confiança de Fraga, que venceu pela terceira vez no ano e é o maior vencedor do campeonato ao lado de Lucas Di Grassi e Átila Abreu. Contudo, Felipe venceu três vezes a corrida principal (em Curitiba, Campo Grande e Velo Città).
 
“Foi muito bom. Acho que a gente fez nosso trabalho. Infelizmente o Daniel abriu, mas a gente continua ali, bem próximo”, ponderou o piloto.
 
Restam cinco corridas para o desfecho da temporada 2018. A próxima etapa do campeonato está marcada para o dia 21 de outubro em Londrina, que volta ao calendário em substituição ao circuito de Tarumã para a décima etapa do ano.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.