Fraga fica a 0s001 da pole e comemora estreia em grande estilo na Stock Car

Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico vão largar na segunda colocação na corrida inaugural da Stock Car. O carro #88 da Vogel ficou apenas 0s001 atrás do #0 de Cacá Bueno e Pato Silva

Felipe Fraga teve um grande início na Stock Car. Ao lado de Rodrigo Sperafico, o tocantinense garantiu a segunda posição no grid de largada da corrida deste domingo (23), em Interlagos.

O carro #88 da Vogel foi apenas 0s001 na combinação de tempos do piloto titular e do convidado, mais lento que o #0 da Red Bull, comandado por Cacá Bueno e o argentino Pato Silva, grande destaque entre os pilotos que não pertencem à categoria nacional.

Animado com o tempo, Fraga admitiu surpresa com o resultado, elogiou o companheiro e agradeceu à equipe Vogel.

“Muito bom, não esperava esse resultado tão bom logo na primeira corrida. Graças a Deus a Vogel me deu esse carro excepcional, meu companheiro é muito experiente e fez a parte dele. Se Deus quiser vamos fazer uma grande estreia”, disse.

O paranaense Sperafico, que teve boas temporadas na categoria, lamentou os dois milésimos que faltaram, mas parabenizou a equipe.

“Faltaram 0s002, uma pena. Nosso carro tá muito equilibrado para a corrida. Isto que é importante, o carro está muito competitivo, a nossa dupla está de parabéns, a equipe está de parabéns. Entre 34 carros estarmos em segundo é um privilégio”, falou.

Felipe Fraga larga na segunda posição na corrida em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton | Grande Prêmio)

Depois da classificação, Fraga se reuniu com os comissários para uma conversa sobre o toque que teve com Antonio Pizzonia. A direção de prova resolveu não punir nenhum dos dois envolvidos.

 “Tive um probleminha com o Pizzonia, na minha volta boa ele me atrapalhou um pouco, depois eu acabei atrapalhando ele também, mas os comissários viram que não foi por mal, ficou tudo certo”, explicou.

A corrida acontece neste domingo, com largada marcada para às 10h30 (em Brasília).

GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ as atividades da corrida de duplas da Stock Car durante todo o fim de semana com os repórteres Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum e Renan do Couto e o fotógrafo Rodrigo Berton.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube