Fraga planeja estratégia por pontos nas duas corridas em Santa Cruz do Sul por briga pelo título

Felipe Fraga não escondeu o desapontamento ao final de sua volta no Q3 da classificação da Stock Car em Santa Cruz do Sul, neste sábado (20). Mas, depois, já mudou o pensamento para a briga pelo título: ele sai em quinto, e tem boa posição para pontuar nas duas provas da rodada dupla de domingo

Em um primeiro momento, Felipe Fraga não saiu satisfeito com seu resultado no Q3 da classificação da Stock Car em Santa Cruz do Sul, neste sábado (20). Mas, depois, viu que o quinto lugar no qual larga na corrida 1 do próximo domingo lhe dá boas oportunidades estratégicas pensando além: no título. 

O piloto da Cimed foi o primeiro a ir à pista na parte decisiva do treino e anotou 1min19s844. Acabou superado por Julio Campos, o pole, Thiago Camilo, Daniel Serra e Gabriel Casagrande. E agora planeja como pontuar bem nas duas provas da rodada dupla gaúcha. 

"Estmaos bem na briga pelo pódio e vitória amanhã. Largar em quinto e por dentro é positivo aqui, mas vamos focar em dois bons resultados no final de semana para tentar sair daqui mais perto do líder do campeonato",disse.

Felipe Fraga (Foto: Bruno Terena/RF1)
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

O líder, no caso, é Camilo, que tem 131 pontos. Serra, Rubens Barrichello e Ricardo Maurício são os outros na casa centenária, com Fraga em quinto, com 94 pontos. E ele larga à frente exatamente dos dois mais próximos no momento.

"Houve um incidente no Q2 que acabou comprometendo minha luta pela pole, mas vamos com tudo amanhã", finalizou.

A largada da corrida 1 da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car está marcada para 11h (horário de Brasília) deste domingo, enquanto a segunda prova tem início previsto para 12h02. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo 'in loco' com o repórter Felipe Noronha. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.