Fraga quer abrir rodadas duplas com terceira vitória no Velo Città: “Sempre estivemos bem rápidos lá”

Felipe Fraga venceu no Velo Città, palco da próxima etapa da Stock Car 2019, nos dois últimos anos. Para a terceira ida da categoria ao circuito, o piloto da Cimed confia na velocidade que seu carro demonstra possuir na pista do interior de São Paulo

Em 2017, a Stock Car foi ao Velo Città pela primeira vez em sua história – e Felipe Fraga levou a corrida 1. Em 2018, mais uma ida à pista de Mogi Guaçu – e mais uma vez o #88 ficou com a vitória na primeira prova da etapa.

Para 2019, então, o plano é seguir este caminho: o piloto da Cimed, que estreou no Velopark com uma quinta colocação, após largar em 16°, confia que seu carro siga com o mesmo bom desempenho na terceira passagem pelo Velo Città.

A etapa, segunda da temporada 2019, será a primeira com rodada dupla no ano – e também a primeira sem treinos de sexta-feira, apenas de sábado. 

"Desde a primeira prova lá tivemos um excelente desempenho, sempre estivemos bem rápidos nessa pista. Buscaremos o melhor acerto para brigar pela vitória mais uma vez. Quero minha terceira vitória", disse o piloto.

Felipe Fraga (Foto: Denis Ribeiro/Vicar)

"Temos um ótimo carro e vamos fazer os ajustes necessários para vencer novamente no Velo Città", completou.

Seu parceiro de Cimed, Cacá Bueno, sempre esteve com Fraga nos pódios no interior de São Paulo: foi terceiro nos dois anos, sempre na corrida 1.

"Isso me deixa muito confiante", disse Bueno, que não conseguiu pontuar no Velopark. "A performance do carro foi bem positiva na primeira etapa desse ano, mas o resultado não veio."

Cacá Bueno (Foto: Bruno Terena/RF1)

"Queremos aproveitar o fato de termos configurações e dados muitos bons dos dois últimos anos nesse traçado para buscarmos mais um pódio, pensando sempre em lutar pela vitória e subir no campeonato", finalizou.

A segunda etapa da Stock Car em 2019 ocorre no próximo final de semana, com duas corridas no domingo (5), e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO, com o repórter Felipe Noronha.

 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.