Fraga ressalta chance de lutar com Serra pela vitória em Goiânia e lembra: “A briga pelo título está aberta”

Felipe Fraga perdeu a chance de largar em Goiânia no detalhe, por meros 0s026. Mas o piloto da Cimed vai fechar a primeira fila do grid, largando lado a lado com Daniel Serra, tendo assim chances de superar o rival e reduzir a diferença que o separa do líder do campeonato

O sábado (3) de treino classificatório da Stock Car em Goiânia foi marcado pela forte chuva que paralisou o Q1 e também pelo novo embate entre os dois grandes nomes da temporada: Daniel Serra e Felipe Fraga. A batalha pela pole foi decidida, literalmente, no detalhe. Fraga foi o último a fazer sua tentativa de volta rápida, mas terminou exatos 0s026 atrás de Serra, que festejou sua quarta pole no ano, quarta também em Goiânia.
 
Mas o fato de ter perdido a primeira batalha do fim de semana para seu adversário na luta pelo título não deixa Fraga desanimado. Até porque o mais importante são os pontos conquistados nas duas corridas em disputa neste domingo no Planalto Central.
 
“Faltou muito pouco para minha terceira pole nas últimas quatro corridas. Fiz uma boa primeira e última parciais, mas perdi um pouco de tempo no segundo setor, e estes dois centésimos acabaram fazendo a diferença”, comentou o piloto do carro #88 da Cimed.
Felipe Fraga vai dividir a primeira fila do grid em Goiânia com Daniel Serra (Foto: Bruno Terena/RF1)

“Apesar de não ficar com a pole, a primeira fila é um bom resultado e estou muito feliz de poder lutar pela vitória amanhã e reduzir os pontos para o primeiro colocado do campeonato. A luta pelo título está aberta", ressaltou Fraga.

 
O jovem de 23 anos lembrou também o trabalho feito pela sua equipe para poder entregar um carro capaz de corresponder em termos de resultados em todas as condições. Para domingo, assim como foi na sexta-feira e no sábado, há nova previsão de chuva, o que promete embaralhar ainda mais as cartas e trazer emoção para a rodada dupla.
 
“A Cimed Racing preparou um ótimo carro tanto no seco quanto no molhado e estaremos competitivos em qualquer cenário”, complementou o vice-líder do campeonato e dono da segunda colocação no grid em Goiânia.
 
Há uma possibilidade para Serra sair de Goiânia já como campeão neste fim de semana. O atual campeão precisaria somar 27 pontos a mais que o vice-líder do campeonato para chegar a 61 tentos de vantagem. Entretanto, Fraga projeta não apenas reduzir a vantagem para Daniel, mas também chegar a Interlagos, no dia 9 de dezembro, com boas chances de lutar pelo bicampeonato.
 
A largada da corrida 1 está marcada para 13h (horário brasileiro de verão), enquanto a última prova do fim de semana tem largada prevista para 14h10. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a etapa de Goiânia da Stock Car neste fim de semana com o repórter Fernando Silva.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.