Fraga revela idolatria por Barrichello nos tempos de menino no kart: “Fiquei louco quando ele me seguiu no Twitter”

Para Felipe Fraga, ainda é difícil assimilar que neste fim de semana vai lutar pelo grande título da sua carreira até agora contra seu maior ídolo dos tempos de menino no kart. Rubens Barrichello já estava na F1 quando Fraga nasceu. Hoje, o veterano tenta o bicampeonato da Stock Car, mas tem pela frente aquele que até hoje nutre admiração pelo seu trabalho como piloto

 

Felipe Fraga tem idade para ser filho de Rubens Barrichello. Aos 21 anos, o líder da temporada 2016 da Stock Car tem 37 pontos de vantagem para o veterano e recordista de largadas na F1. Barrichello, hoje com 44 anos, luta pelo título contra aquele que já o teve como ídolo quando era menino, mas que ainda nutre uma grande admiração pela sua história de vida nas pistas ao redor do mundo.

 
Hoje, ainda é difícil para Fraga assimilar que está lutando pelo título contra seu grande ídolo nos tempos de kart. Quando ainda tinha 14 anos, Felipe já se destacava no kartismo. O paraense, radicado no Tocantins e hoje residente em Curitiba, se sagrou pentacampeão brasileiro de kart e chamou a atenção de muitos pilotos, como Barrichello, que fazia sua carreira na F1.
 
Quando Fraga nasceu, em 1995, Rubens estava em sua terceira temporada na F1. A longa carreira de Barrichello na principal categoria do automobilismo mundial deu a chance de Felipe acompanhar sua trajetória bem de perto e nutrir uma grande admiração e idolatria. Por isso, como o próprio jovem define, “é muito louco e estranho” se ver hoje concorrente de um piloto que marcou sua história.
O jovem Felipe Fraga trava um verdadeiro duelo de gerações contra Rubens Barrichello na Stock Car (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Eu não consigo nem explicar. No começo, quando eu ainda estava no kart, ele me chamou para fazer as 500 Milhas com ele… Lembro que ele me seguiu no Twitter, quase tive um treco [risos]. Falei para minha mãe, para o meu pai, meus amigos… ele ainda estava na Brawn na F1. Fiquei louco [risos]. Barrichello me seguindo no Twitter!”, contou Fraga em entrevista ao GRANDE PRÊMIO.
 
“E hoje estou aqui disputando com ele. Então, nesse tempo de kart, eu me aproximei muito dele”, recordou o líder da Stock Car. “Tenho uma relação muito boa com ele. Mas hoje eu não o vejo mais como um ídolo, mas sim como um concorrente. E isso tudo é muito louco, meio estranho, porque as pessoas acham o máximo, muito legal. Mas isso acaba sendo um pouco normal para mim”, disse.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fraga disputa o título da Stock Car contra seu grande ídolo dos tempos de kart (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
Mesmo não considerando mais Barrichello como o ídolo que um dia teve nos seus tempos ainda de menino no kartismo, Fraga não deixa de lado a admiração. E não esconde também a satisfação por saber que o trabalho feito pelo veterano vai valorizar ainda mais o seu título, caso seu favoritismo se confirme no domingo em Interlagos.
 
“Quem entende um pouquinho de automobilismo sabe o quão bom ele é, então eu o admiro demais. Então, se ganhar o campeonato, com ele em segundo, com certeza vai dar ainda mais brilho para o título”, concluiu.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a grande final da Stock Car com grande equipe: os jornalistas Fernando Silva, Gabriel Curty, Nathália de Vivo, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio e o repórter fotográfico Rodrigo Berton.
 
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.