Fraga vê Cimed com carro superior em Cascavel e pede ajuda de colegas para reduzir vantagem de Serra

Felipe Fraga é quem sai na pole neste domingo (9) em Cascavel - posição ideal para tentar cortar a vantagem de Daniel Serra na liderança da Stock Car. E ele conta, em sua visão, não só com a força do carro da Cimed, mas também de seus companheiros

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Felipe Fraga garantiu a pole com "volta de gênio" no treino de classificação da etapa de Cascavel da Stock Car. Uma qualidade necessária se ele mantém como objetivo o título, já que está distante 44 pontos de Daniel Serra, o atual líder. Mas como diminuir essa vantagem? É o que o piloto da Cimed comentou durante entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO no último sábado (8), logo após assegurar a primeira colocação do grid.

Para Fraga, o primeiro ponto é a qualidade do carro que tem em mãos – que permitiu a ele anotar 1min01s413, batendo o 1min01s472 de Lucas Di Grassi, que sai em segundo. "A volta foi perfeita. Acho que a gente está com um carro superior, porque eu ainda errei na última curva, bateu no chão o carro, saiu uma fumacinha. Então a gente tinha carro para ir até mais rápido."

"Eu estava leve, despreocupado, não fui com muita pressão e deu certo. A gente está numa fase boa, a Cimed colocou três carrros no Q3 e não é fácil fazer isso na Stock Car. E como a pista aqui é apertada e difícil de fazer ultrapassagens, é muito importante (sair na pole)", seguiu.

Felipe Fraga (Foto: Bruno Terena/RF1)

Sobre a busca ao líder Serra, ele lembrou que o rival não sai numa boa posição neste domingo: "Com o Daniel largando em sétimo, é um bom dia para tentar vencer e tirar mais pontos."

"Todo mundo erra, ninguém é perfeito. O [Lewis] Hamilton erra, o [Sebastian] Vettel erra, então foi normal", comentou Fraga sobre a batida que Serra teve durante o terceiro treino livre. "Então hoje ele não conseguiu ir tão bem, mas mesmo assim, ele está em sétimo e todo mundo sabe que ele tem um ritmo de corrida muito bom", seguiu.

Por fim, pediu ajuda de seus colegas de Cimed para, quem sabe, segurar Serra longe da primeira posição: "Eu estou na pole, é o que importa. Eu vou fazer minha corrida, tentar vencer, e torcer para que quando ele chegar nos carros da Cimed (Marcos Gomes larga em 3°, com Cacá Bueno em 6°) tenha uma briga boa ali, vai que eu consiga distanciar."

A largada da corrida 1 em Cascavel está marcada para 12h (de Brasília) deste domingo. GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o fim de semana da etapa paranaense da Stock Car com Felipe Noronha, Fernando Silva e Rodrigo Berton.
#GALERIA(9531,188429)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.