Fraga vê vitória no Velopark como “luz que começa a nos iluminar” em temporada difícil

Felipe Fraga saiu satisfeito do final de semana no Velopark. Neste domingo (15), o piloto soube aproveitar as oportunidades da corrida 1 para finalmente conseguir sua primeira vitória na temporada. Na corrida 2, cruzou a linha de chegada em sétimo


 

Felipe Fraga deixou o autódromo do Velopark com motivos para comemorar. Neste domingo (15), o piloto soube dar um bote certeiro ainda no início da corrida 1 para conquistar, enfim, sua primeira vitória da temporada.
 

Na corrida 1 da rodada dupla no circuito em Nova Santa Rita, o titular da Cimed largou da segunda colocação e já desde a saída começou a pressionar Ricardo Maurício, o ponteiro. Não demorou muito para que o #88 conseguisse dar o bote em cima do #90 após a chicane 1. A partir de então, foi apenas administrar para receber a bandeira na primeira colocação.
 
Na segunda disputa da quente tarde do Velopark, o campeão de 2016 saiu da décima colocação pela regra do grid invertido. Com bom desempenho, cruzou a linha de chegada na sétima posição, somando importantes pontos para o campeonato.

Ao falar com o GRANDE PRÊMIO após o triunfo, Felipe ressaltou a difícil temporada que vem enfrentando na Stock Car, mas começou a ver uma reviravolta com o positivo resultado conquistado. “Acho que talvez ainda não estamos acostumados ainda a ir ao Q3, de novo perdi a pole ontem. Mas não quis falar porque temos que aceitar perder. O Ricardinho fez um bom trabalho”, apontou.

Felipe Fraga parte para a vitória no Velopark (Foto: Duda Bairros/Stock Car)
“Mas uma temporada muito difícil para mim, em São Paulo o Átila [Abreu] sujou a pista, não sei o que aconteceu, mas quando fui dar minha volta no Q2 não consegui parar o carro. Nós sempre estamos rápidos, mas não encaixam as coisas e dói demais. Muita coisa acontecendo na equipe, não sabemos do futuro e é bem difícil”, seguiu.
 
“Nunca estive tão focado na minha vida, melhor ano da minha vida correndo 31 corridas, 31 finais de semana de corrida, sendo 19 fora do Brasil, correndo Mundial de Endurance, Le Mans, e as coisas não encaixam. Mas acho que agora foi uma luz que começou a nos iluminar”, emendou.
 
“Mas tenho que parar de ser egoísta e só agradecer porque fizemos muitos pontos, foi perfeito. Quero agradecer toda a equipe e agora é aproveitar que ainda tem muitas corridas para mostrar o potencial da equipe”, concluiu.

A próxima etapa da Stock Car ocorre em Cascavel, no dia 20 de outubro. O GRANDE PRÊMIO cobre tudo in loco com o repórter Pedro Henrique Marum. Acompanhe tudo aqui

 
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.