Fraga vence corrida espetacular em Londrina, vê Wilson abandonar e dispara na liderança da Stock Car

A Stock Car teve mais uma corrida de encher os olhos do fã do automobilismo. Em Londrina, Felipe Fraga superou Cacá Bueno e triunfou em um grande duelo com Max Wilson, sendo o primeiro a ver a bandeira quadriculada. De quebra, somou 30 pontos e agora tem 193 no campeonato. Max abandonou no fim da prova e foi superado por Valdeno Brito no campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Stock Car proporcionou ao fã de automobilismo mais um grande espetáculo na temporada 2016. Mesmo em Londrina, num circuito conhecido por ser travado e oferecer poucos pontos de ultrapassagem, os pilotos do grid conseguiram entregar uma corrida excepcional do começo ao fim na tarde deste domingo (25). Ao fim de 36 voltas, Felipe Fraga conquistou uma grande vitória depois de ter superado os experientes Cacá Bueno, o mentor da sua carreira, e Max Wilson, após triunfar em incrível duelo contra o vice-líder da temporada.

De quebra, Fraga agora soma 193 pontos, aumentando ainda mais a sua vantagem depois de ver Wilson abandonar a disputa restando duas voltas para o fim. Valdeno Brito, novo vice-líder do campeonato, terminou em segundo correndo em casa, enquanto Ricardo Maurício completou o pódio. O paraibano agora soma 147 pontos, 46 a menos em relação a Fraga, que caminha a passos firmes rumo ao título em 2016.

Marcos Gomes lutou muito com Maurício, mas acabou ficando atrás do piloto da RC, terminando em quarto. Por sua vez, Jimenez fez uma prova exuberante, venceu um grande duelo com Cacá Bueno e fechou em quinto. Rubens Barrichello também superou Cacá na parte final da corrida e foi o sexto, seguido pelo pentacampeão da Stock Car e maior vencedor em Londrina dentre os pilotos em atividade (com quatro triunfos). Diego Nunes passou em oitavo, seguido por Raphael Abbate, outro piloto que fez bela prova em Londrina, enquanto Néstor 'Bebu' Girolami foi o décimo. O argentino da Carlos Alves vai largar na pole da corrida 2 logo mais, às 14h10.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Fraga brilhou em Londrina e venceu a corrida 1 da oitava etapa da Stock Car (Foto: Fabio Davini/Vicar)

Saiba como foi a corrida 1 da etapa de Londrina da Stock Car

A largada, como tradicionalmente acontece em Londrina, se desenvolveu na reta oposta. Max Wilson tomou a dianteira e conseguiu sustentar a pole-position, seguido por Cacá Bueno, Felipe Fraga e Sergio Jimenez, que conseguia fazer a ultrapassagem sobre o ‘dono da casa’, Valdeno Brito, e ganhava a quarta posição.
 
Lá atrás, alguns pilotos se envolviam em incidentes. Lucas Foresti, Julio Campos e Rafael Suzuki ficavam pelo caminho, enquanto Daniel Serra passava pela grama. Ricardo Zonta teve de ir para os boxes. A direção de prova, sendo assim, acionou o safety-car logo na segunda volta, com Cacá Bueno à frente de Max Wilson. Mas o pentacampeão teve de devolver a liderança para Max.
 
A relargada foi autorizada na quarta volta. Max suportava a forte pressão de Cacá. Fraga se sustentava em terceiro, enquanto Jimenez perdia as posições para Valdeno e também Marcos Gomes, ficando logo à frente de Ricardo Maurício, em quinto.

Fraga, com um grande ritmo de corrida, protagonizava belo duelo contra seu mentor no automobilismo, Cacá Bueno. O líder do campeonato conseguiu passar o piloto da Red Bull e subiu para segundo, mas Cacá deu o troco em seguida e voltou a ficar só atrás de Max, que não conseguia desgarrar. 

Duelo espetacular entre Max Wilson e Felipe Fraga em Londrina (Foto: Reprodução)

Wilson, enfim, foi ultrapassado . Na abertura da sétima volta, Fraga abriu pela esquerda, e colocou seu carro por dentro na entrada da curva, conseguindo tomar a primeira posição da prova com o auxílio do botão de ultrapassagem em Londrina. Mas Max não se entregava. Na volta seguinte, o veterano retomou a primeira posição, ainda que por alguns segundos. Fraga voltou à liderança de uma corrida alucinante, enquanto Cacá lutava por posição contra Valdeno Brito e tinha um 'flap' do seu carro avariado.

Pouco depois, foi a vez de Valdeno, com excelente ritmo de prova, fazer a ultrapassagem sobre Cacá para ganhar a terceira posição, partindo para cima de Max. Mas nada ainda estava definido, muito pelo contrário. O próprio Valdeno era pressionado não só por Cacá, mas também por Ricardinho Maurício, outro que fazia belíssima corrida em Londrina.

A corrida 1 da Stock Car em Londrina teve grandes embates desde o início (Foto: Reprodução)

Alheio às batalhas por posição, Fraga conseguia imprimir seu ritmo e abria vantagem na liderança, ficando 3s à frente de Wilson. De Max para trás, a briga estava excelente e completamente indefinida. Tanto que Cacá perdia rendimento e era ultrapassado por Marcos Gomes, ficando na alça de mira de Jimenez, que vinha em sexto lugar.

Fraga controlava sua vantagem para Max na disputa entre líder e vice-líder da temporada, enquanto Valdeno se segurava bem em terceiro. Ricardo Maurício vinha em quarto após levar a melhor na disputa com Gomes, enquanto Cacá e Jimenez faziam um duelo de gente grande pelo sexto posto. A corrida continuava excelente. Mais atrás, Rubens Barrichello se segurava na oitava posição.

Mas o ritmo de Wilson era muito melhor na fase final da corrida em relação a Fraga, de modo que a expectativa estava em um novo grande duelo de gerações na fase final da prova. Cimed e RC também lutavam pelo quarto lugar, com Maurício apertando o pedal do acelerador após ter sido superado por Gomes. Logo atrás, Jimenez não desistia do sexto lugar e tentava a todo custo ganhar a posição de Cacá Bueno.

Nas voltas finais, Fraga voltava a abrir vantagem segura perante Max e, enfim, partia para a vitória em Londrina. Wilson também controlava sua vantagem para Valdeno, que por sua vez tinha nos seus retrovisores os carros de Maurício e de Gomes, que era novamente ultrapassado pelo piloto da RC. Jimenez, em grande corrida, conseguia enfim passar Cacá Bueno e ganhava a sexta colocação. 

Até que, no fim da corrida, restando duas voltas, a vantagem de Fraga ficava ainda maior. Wilson entrou nos boxes e abandonou a corrida, deixando o segundo lugar para Valdeno Brito, que se segurava em batalha contra Maurício e Gomes. Cacá voltava a perder rendimento e era ultrapassado também por Barrichello, que subia para o sexto lugar.

Ao fim de 36 voltas, Fraga confirmou a fase dourada da sua carreira e venceu em Londrina. Uma grande vitória, de fato. Valdeno terminou em segundo, enquanto Maurício completou o pódio, seguido por Gomes e Jimenez, que faturou um grande quinto lugar. Bebu Girolami, décimo colocado, vai largar na pole da corrida 2 logo mais, às 14h10.

1 88 FELIPE FRAGA PA CIMED Peugeot 46:18.116 36 voltas
2 77 VALDENO BRITO PB TMG Chevrolet +1.995  
3 90 RICARDO MAURÍCIO SP RC Chevrolet +2.824  
4 80 MARCOS GOMES SP CIMED Peugeot +3.604  
5 73 SÉRGIO JIMENEZ SP CAVALEIRO Peugeot +15.511  
6 111 RUBENS BARRICHELLO SP FULL TIME Chevrolet +18.953  
7 0 CACÁ BUENO RJ RED BULL Chevrolet +22.119  
8 70 DIEGO NUNES SP BASSANI Chevrolet +23.609  
9 26 RAPHAEL ABBATE SP HOT CAR Chevrolet +34.083  
10 63 NESTOR GIROLAMI ARG CARLOS ALVES Peugeot +40.006  
11 28 GALID OSMAN SP RCM Chevrolet +41.092  
12 74 POPÓ BUENO RJ CAVALEIRO Peugeot +41.763  
13 18 ALLAM KHODAIR SP FULL TIME Chevrolet +52.238  
14 51 ÁTILA ABREU SP A.MATTHEIS Chevrolet +53.738  
15 21 THIAGO CAMILO SP RCM Chevrolet +55.096  
16 25 TUKA ROCHA SP RZ Chevrolet +1:06.063  
17 9 GUGA LIMA PR TMG Chevrolet +1:07.185  
18 56 DANILO DIRANI SP RZ Chevrolet +1:12.126  
19 110 FELIPE LAPENNA SP HOT CAR Chevrolet +1 volta  
20 29 DANIEL SERRA SP RED BULL Chevrolet +1 volta  
21 3 BIA FIGUEIREDO SP BASSANI Peugeot +2 voltas  
22 65 MAX WILSON SP RC Chevrolet +3 voltas NC
23 5 DENIS NAVARRO SP VOGEL Chevrolet +9 voltas NC
24 46 VITOR GENZ RS CARLOS ALVES Peugeot +12 voltas NC
25 83 GABRIEL CASAGRANDE PR C2 Chevrolet +23 voltas NC
26 12 LUCAS FORESTI DF FULL TIME PRO GP Chevrolet +28 voltas NC
27 10 RICARDO ZONTA PR A.MATTHEIS Chevrolet +30 voltas NC
28 4 JÚLIO CAMPOS PR C2 Chevrolet +31 voltas NC
29 8 RAFAEL SUZUKI SP VOGEL Chevrolet +35 voltas NC
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube