Casagrande celebra pole-position no Velopark e garante: “É só o começo”

Líder da temporada 2022 da Stock Car, Casagrande veio ao Velopark disposto a conquistar triunfo inédito na pista. A pole-position neste sábado (2) parece um excelente começo

Gabriel Casagrande não veio ao Velopark a passeio. Desejoso em quebrar escrita para conquistar um triunfo em uma pista que nunca venceu, o piloto da A. Mattheis Vogel batalhou roda a roda com Ricardo Zonta para conquistar a pole-position na etapa gaúcha deste sábado (2).

O tempo de 56s191 não foi o mais rápido do fim de semana, mas o suficiente para garantir ao paranaense a segunda pole da temporada 2022 da Stock Car e, consequentemente, mais dois pontos na tabela de classificação, subindo para 130.

Gabriel fez questão de dividir com sua equipe os méritos pela conquista obtida nesta manhã. “Agradeço a equipe por me dar um carro em condições de brigar por pódio e vitórias mesmo com 30 quilos de lastro, estou muito contente com nosso desempenho”, afirmou.

Gabriel Casagrande fez a segunda pole em 2022 pela Stock Car (Foto: Rodrigo Guimarães)

Casagrande admitiu, também, contar com um pouco de sorte para fazer a volta perfeita. “Encaixei a volta no Q3 e não consegui repetir isso depois, mas é só o começo”. Serão quatro corridas durante todo o fim de semana e, por isso, o líder da temporada não pretende tirar o pé e quer manter o excelente desempenho no Velopark.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Temos muito a fazer para a tarde, e amanhã também. Vamos ver se a gente mantém nossa toada e sai daqui com muitos pontos na bagagem”, completou Gabriel.

GRANDE PRÊMIO acompanha as atividades da Stock Car AO VIVO com cobertura completa de todas as atividades das duas etapas a serem disputada neste fim de semana no Velopark.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.