Casagrande destaca cobrança pelo bi da Stock Car e se anima: “Espero não parar aqui”

Gabriel Casagrande fez um domingo que alternou entre o conservadorismo e a agressividade, mas no fim só administrou o ritmo para vencer o título da Stock Car pela segunda vez

Gabriel Casagrande foi da preocupação para a alegria em poucos minutos na grande final da Stock Car, neste domingo (17), em Interlagos. Depois de conseguir a terceira posição na primeira prova do dia, se envolveu em toques na largada da corrida 2 e se contentou em ficar no fim do pelotão para conseguir o bicampeonato da categoria.

Depois de toda a tensão sob o forte calor na capital paulista, e visivelmente cansado, Casagrande ainda tentou encontrar palavras para descrever quais as diferenças entre os títulos de 2021 e de 2023.

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“No primeiro, eu estava muito mais nervoso. Dessa vez, fiquei nervoso, mas consegui controlar muito bem. Quando a gente está para ganhar o primeiro, fica nervoso para ganhar e confirmar, provar que é bom. Quando vai para o segundo, fica aquela dúvida de ‘foi sorte?’ e sempre tem uma cobrança interna, isso é natural”, afirmou

“Toda vez que você vai para a pista, está se comparando com alguém, sempre querendo ser mais rápido. Existe uma cobrança interna e fiquei nervoso, mas dessa vez consegui disfarçar bem. Acho que fiz duas corrridas muito boas dentro das possibilidades. E a sensação de erguer o segundo [troféu de campeão] é maravilhosa. O primeiro é especial, o segundo é uma continuação. Espero não parar aqui e continuar ganhando mais”, completou o campeão.

Gabriel Casagrande é novamente campeão da Stock Car (Foto: Divulgação/RF1)

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Casagrande ainda comentou sobre a acidentada corrida 2 em Interlagos. Largando na nona colocação, foi tocado ainda na primeira volta e precisou só administrar o restante da corrida até chegar na modesta 21ª posição, enquanto o rival Daniel Serra foi apenas o 12º.

“Muitos toques na largada. Fui conservador demais. Na segunda corrida, eu sabia que precisava só marcar o Daniel [Serra], ele precisava fazer 21 pontos. Eu não deveria ir muito à frente, mas fui conservador, tomei umas pancadas na largada e acabei ficando para trás com o carro um pouco danificado”, pontuou.

“Faz parte, todo mundo está tentando fazer o máximo e esses toques sempre acontecem na Stock Car, não seria diferente na final. Algumas vezes, passamos ilesos, como aconteceu na decisão de 2021, mas dessa vez acabei sendo prejudicado”, finalizou.

Stock Car volta a acelerar apenas em 2024, com a temporada que começa no dia 3 de março, em Goiânia. O próximo campeonato da categoria vai contar com 12 etapas e encerramento novamente em Interlagos, no dia 15 de dezembro.

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