Casagrande destaca cobrança pelo bi da Stock Car e se anima: “Espero não parar aqui”
Gabriel Casagrande fez um domingo que alternou entre o conservadorismo e a agressividade, mas no fim só administrou o ritmo para vencer o título da Stock Car pela segunda vez
Gabriel Casagrande foi da preocupação para a alegria em poucos minutos na grande final da Stock Car, neste domingo (17), em Interlagos. Depois de conseguir a terceira posição na primeira prova do dia, se envolveu em toques na largada da corrida 2 e se contentou em ficar no fim do pelotão para conseguir o bicampeonato da categoria.
Depois de toda a tensão sob o forte calor na capital paulista, e visivelmente cansado, Casagrande ainda tentou encontrar palavras para descrever quais as diferenças entre os títulos de 2021 e de 2023.
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“No primeiro, eu estava muito mais nervoso. Dessa vez, fiquei nervoso, mas consegui controlar muito bem. Quando a gente está para ganhar o primeiro, fica nervoso para ganhar e confirmar, provar que é bom. Quando vai para o segundo, fica aquela dúvida de ‘foi sorte?’ e sempre tem uma cobrança interna, isso é natural”, afirmou
“Toda vez que você vai para a pista, está se comparando com alguém, sempre querendo ser mais rápido. Existe uma cobrança interna e fiquei nervoso, mas dessa vez consegui disfarçar bem. Acho que fiz duas corrridas muito boas dentro das possibilidades. E a sensação de erguer o segundo [troféu de campeão] é maravilhosa. O primeiro é especial, o segundo é uma continuação. Espero não parar aqui e continuar ganhando mais”, completou o campeão.
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Casagrande ainda comentou sobre a acidentada corrida 2 em Interlagos. Largando na nona colocação, foi tocado ainda na primeira volta e precisou só administrar o restante da corrida até chegar na modesta 21ª posição, enquanto o rival Daniel Serra foi apenas o 12º.
“Muitos toques na largada. Fui conservador demais. Na segunda corrida, eu sabia que precisava só marcar o Daniel [Serra], ele precisava fazer 21 pontos. Eu não deveria ir muito à frente, mas fui conservador, tomei umas pancadas na largada e acabei ficando para trás com o carro um pouco danificado”, pontuou.
“Faz parte, todo mundo está tentando fazer o máximo e esses toques sempre acontecem na Stock Car, não seria diferente na final. Algumas vezes, passamos ilesos, como aconteceu na decisão de 2021, mas dessa vez acabei sendo prejudicado”, finalizou.
A Stock Car volta a acelerar apenas em 2024, com a temporada que começa no dia 3 de março, em Goiânia. O próximo campeonato da categoria vai contar com 12 etapas e encerramento novamente em Interlagos, no dia 15 de dezembro.
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