Casagrande diz que “ano é longo”, mas valoriza “começo com pé direito” com vitória

Vencedor da Corrida de Duplas em parceria com Gabriel Robe, Gabriel Casagrande agradeceu à equipe e se mostrou feliz com os resultados em Interlagos

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Gabriel Casagrande começou a temporada da Stock Car 2022 com o pé direito. Isso porque, além confirmar a pole-position em vitória na corrida 1, viu seu parceiro na Corrida de Duplas, Gabriel Robe, terminar em quarto lugar. Ou seja, foi a dupla que mais pontuou neste fim de semana — ao todo, foram 41 pontos — e, assim, foram os grandes vencedores da prova.

O piloto titular do carro #83 aproveitou para agradecer à equipe. Vale lembrar que, em entrevista recente ao GRANDE PRÊMIO, Casagrande comentou que o objetivo da A.Mattheis/Vogel é ter desempenho parecido com o de 2021 para ter uma ótima temporada. E, hoje, ele ressaltou que essa evolução é mais do que necessária.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Casagrande e Rober foram os vencedores da Corrida de Duplas (Foto: Rodrigo Guimarães/ Paulista Digital)

“O carro estava maravilhoso. Só tenho a agradecer minha equipe, graças ao trabalho deles temos uma tranquilidade um pouco maior. Até guardei um pouco de pushes [impulso extra] para o Robe na segunda prova. Estou muito feliz por começar o ano desta forma. A gente sabe que é uma longa trajetória pela frente, todo mundo vai trabalhar demais para evoluirmos. Começamos o ano com o pé direito, temos tudo para no final do ano nós comemorarmos bastante”, disse ele após a prova, quando questionado pelo GRANDE PRÊMIO.

Seu parceiro na tarde deste domingo (13), Gabriel Robe, também aproveitou para agradecer à equipe e, sobretudo, seu xará. Ele enfatizou ainda que seu objetivo é estar preparado para um dia chegar como titular ao grid principal da principal categoria do automobilismo brasileiro.

“A sensação é incrível. Estou muito feliz pela oportunidade dada pelo Gabriel e a equipe da A. Mattheis/Vogel. Quero agradecer todo o trabalho. Estou extremamente feliz, a gente sabe que sair da Stock Series para Stock Car é um passo bastante difícil. Com êxito, consegui chegar aqui na Stock Car pronto e, além de liderar alguns treinos, também conseguir a volta mais rápida. Não foi algo que caiu do céu, foi um trabalho de muita consistência e dedicação minha, do Gabriel e de toda a equipe”, comentou o piloto ao GRANDE PRÊMIO.

“Sem dúvida nenhuma. Acho que essa primeira experiência vai servir como uma alavanca para esse sonho que é estar aqui no grid principal da Stock Car, dessa vez como um piloto titular para poder estar disputando e batendo roda com o Gabriel, só que como adversários”, concluiu.

NORRIS RENOVA COM McLAREN! O QUE ISSO SIGNIFICA PARA F1?

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.