Geronimi bate Pimenta e conquista quarta pole-position de 2012 na etapa de Curitiba

Tiago Geronimi deu mais um passo para se manter na briga pelo título da temporada 2012 da Copa Montana. Mesmo apenas na sétima colocação na tabela de pontos, o piloto garantiu o direito de largar na frente em Curitiba

Tiago Geronimi vem se tornando o homem-foguete da Copa Montana. Tudo por causa do bom rendimento nos treinos classificatórios. E neste sábado (20), em Curitiba, não foi diferente. O paulista cravou o tempo de 1min25s814 e garantiu o direito de largar na posição de honra pela quarta vez em 2012, a segunda seguida.

No entanto, o piloto da Hot Car precisou se recuperar de uma quebra mecânica durante o treino livre para conseguir sair na frente. “No treino da manhã quebrou o câmbio, e eu nem treinei”, revelou Geronimi. “No classificatório, tentei lembrar o que fiz há seis meses, quando também fiz a pole e ganhei pela primeira vez, o que espero repetir nesta corrida. Quero me manter na disputa pelo campeonato”, completou.

Tiago Geronimi larga na pole em Curitiba (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Mesmo com tantas poles, Geronimi ocupa apenas a sétima posição na tabela, com 78 pontos. Ou seja, restando apenas duas etapas, o paulista precisa conseguir um excelente resultado neste domingo para seguir com chances matemáticas de conquistar o título.

A segunda colocação no treino ficou com Rodrigo Pimenta, que terminou 0s13 atrás do adversário. João Pretto larga na terceira colocação, enquanto Eduardo Garcia é o quarto. O grupo dos dez primeiros colocados ainda contou com Norberto Gresse, Leandro Romera, Rafael Daniel, o estreante Vitor Genz, Wagner Ebrahim e Marco Cozzi, o líder do campeonato.

A corrida da etapa da Copa Montana em Curitiba está marcada para as 15h15.

Copa Montana, Curitiba, grid de largada:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube