Geronimi bate Pimenta e conquista quarta pole-position de 2012 na etapa de Curitiba

Tiago Geronimi deu mais um passo para se manter na briga pelo título da temporada 2012 da Copa Montana. Mesmo apenas na sétima colocação na tabela de pontos, o piloto garantiu o direito de largar na frente em Curitiba

Tiago Geronimi vem se tornando o homem-foguete da Copa Montana. Tudo por causa do bom rendimento nos treinos classificatórios. E neste sábado (20), em Curitiba, não foi diferente. O paulista cravou o tempo de 1min25s814 e garantiu o direito de largar na posição de honra pela quarta vez em 2012, a segunda seguida.

No entanto, o piloto da Hot Car precisou se recuperar de uma quebra mecânica durante o treino livre para conseguir sair na frente. “No treino da manhã quebrou o câmbio, e eu nem treinei”, revelou Geronimi. “No classificatório, tentei lembrar o que fiz há seis meses, quando também fiz a pole e ganhei pela primeira vez, o que espero repetir nesta corrida. Quero me manter na disputa pelo campeonato”, completou.

Tiago Geronimi larga na pole em Curitiba (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

Mesmo com tantas poles, Geronimi ocupa apenas a sétima posição na tabela, com 78 pontos. Ou seja, restando apenas duas etapas, o paulista precisa conseguir um excelente resultado neste domingo para seguir com chances matemáticas de conquistar o título.

A segunda colocação no treino ficou com Rodrigo Pimenta, que terminou 0s13 atrás do adversário. João Pretto larga na terceira colocação, enquanto Eduardo Garcia é o quarto. O grupo dos dez primeiros colocados ainda contou com Norberto Gresse, Leandro Romera, Rafael Daniel, o estreante Vitor Genz, Wagner Ebrahim e Marco Cozzi, o líder do campeonato.

A corrida da etapa da Copa Montana em Curitiba está marcada para as 15h15.

Copa Montana, Curitiba, grid de largada:

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.