Gomes confia em carro com vantagem em curvas para se aproximar de Serra na briga pelo título da Stock Car

Marcos Gomes entra na segunda metade da temporada da Stock Car, que se inicia com a sétima etapa em Campo Grande, neste final de semana, como vice-líder. E ao analisar o carro da Cimed vê uma vantagem em relação ao da Eurofarma, o que pode lhe ajudar na briga pelo título com Daniel Serra: bom rendimento em curvas

Tal como Max Wilson, Marcos Gomes tem um foco nessa segunda metade da temporada 2018 da Stock Car: buscar Daniel Serra na classificação e tentar o título. Ele chega a Campo Grande, palco da sétima etapa no próximo domingo (19), com 35 pontos a menos que o piloto da Eurofarma, ocupando a vice-liderança. Mas já analisa as chances de reduzir a vantagem e, quem sabe, assumir a ponta ao final do ano. 

Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO na sexta-feira em que liderou os treinos livres, o piloto da Cimed vê uma vantagem de seu carro em relação aos adversários pelo título – não só da Eurofarma, mas também da Hero, que tem apresentado desempenho forte em treinos, apesar de problemas recentes em corridas.

"Eu acho que os carros da Hero e da Eurofarma tem um pouquinho mais de velocidade de reta e são bons em curvas. O nosso não tem essa velocidade, mas eu acho que nas curvas, em freadas, no contorno de curva, tração, a gente consegue ganhar um pouquinho e ficar ‘pau a pau’, conseguimos competir de igual para igual", afirmou o dono do carro #80.

Gomes resistiu à pressão de Serra e venceu em Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Ele também apontou em que momentos da temporada perdeu os pontos que poderiam colocá-lo, hoje, junto a Serra na classificação, e citou principalmente Curitiba e Velopark, quando caiu no "grupo da chuva", que foi prejudicado no treino de classificação.

"A gente começou o ano bem entusiasmado. Terminamos bem 2017, então eu sabia que em 2018 a gente voltaria para brigar pelo título. Mas as duas primeiras etapas foram um pouco complicadas", disse.

"Em Curitiba tivemos problema de motor no carro, problemas em velocidade de reta. E ainda tive azar na confusão com o Rubinho (Barrichello). Outro azar foi no Velopark. Em Londrina começou a caminhada rumo às primeiras posições do campeonato. E em Santa Cruz do Sul conseguimos recuperar, se não tudo, porque o Daniel abriu muita vantagem, mas foi lá que mostramos nossa real posição do ano, com pole, vitória e quase pódio na corrida 2, com recorde de pontuação numa rodada do campeonato", seguiu.

Marcos Gomes no Endurance Brasil (Foto: Bruno Terena/Cimed)

De qualquer forma, ele mostra entusiasmo na briga pelo título. Mesmo com seu jeito mais quieto em externar opiniões, Gomes mostra que dentro dos boxes faz análises profundas do que ocorre no campeonato.

"A gente espera que nosso carro possa competir bem em todas as pistas, só no oval (Goiânia) que sabíamos que não íamos bem, pois não temos tanta velocidade de reta. Acho que as pistas que virão me deixam confiante. Já passei pelo pior em termos de pilotagem e afinidade."

"Sem dúvida nenhuma temos carro para brigar pelo título. Por mais que eu tenha tido um pouco azar no campeonato, estou em segundo e tirei boa vantagem do Daniel. Claro, 35 pontos não é pouco, mas só de ter tirado nas últimas etapas já me coloca na briga. Mas acho que em Campo Grande as coisas vão ser positivas para gente", completou.

No fim, não escondeu uma dificuldade notória: o fato de que Serra dificilmente erra na atual temporada. "Para ele sempre é (positivo), ele tem andado bem em todas as pistas, todas as corridas. Então a meta é essa: ir se aproximando dele, se não der para vencer a corrida, se aproximar dele é positivo", finalizou.

As duas provas da etapa de Campo Grande estão marcadas para domingo: a primeira tem largada às 12h; já a segunda tem início às 13h05. GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.