Gomes fala em vitória "entalada" em Cascavel e credita domínio ao bom acerto do carro na chuva

Marcos Gomes celebrou muito a vitória “que estava entalada”. O piloto triunfou em Cascavel depois de largar na pole e dominar a prova

Marcos Gomes obteve neste domingo (16) uma vitória categórica na Stock Car em Cascavel. Debaixo de chuva, o piloto da Carlos Alves não cometeu erros e nem deu chances aos adversários e venceu quase que de ponta a ponta ― só perdeu a liderança quando precisou parar nos boxes para o pit-stop obrigatório. Marquinhos celebrou muito a conquista, mas creditou também o sucesso ao bom acerto de seu carro para o piso molhado da pista paranaense.

“Tudo fica muito mais fácil quando se tem o melhor carro da pista. Com o piso molhado o carro se comportava de uma forma realmente espetacular. Estava confiante e sabia que, se não cometesse erros, dificilmente seria ultrapassado por alguém. Foi isso o que aconteceu. Conseguíamos abrir vantagem em cada largada, mas o safety-car embolava tudo”, afirmou Gomes, que largou da pole-position. Antes deste domingo, a última vitória de Gomes na Stock havia sido em São Paulo, em 2009.

Marcos Gomes celebra vitória em Cascavel (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

“O que mais sofri foi comigo mesmo, com medo de dar alguma coisa errada, como deu nos últimos tempos. Em 2011, estava liderando cinco corridas, quando tive problemas que me tiraram a vitória. Graças a Deus agora deu tudo certo”, acrescentou o vencedor, que lembrou ainda a punição recebida em Brasília.

“Persigo essa vitória desde 2010. Tive várias oportunidades, mas estava muito difícil vencer. Em Brasília tive uma punição, por erro meu, e tudo isso estava entalado. Isso me prejudicou em Brasília. Cometi alguns erros por estar nervoso, mas essa vitória vem para isso, para limpar toda essa falta de sorte que vinha acontecendo comigo”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.