Gomes fala em vitória "entalada" em Cascavel e credita domínio ao bom acerto do carro na chuva

Marcos Gomes celebrou muito a vitória “que estava entalada”. O piloto triunfou em Cascavel depois de largar na pole e dominar a prova

Marcos Gomes obteve neste domingo (16) uma vitória categórica na Stock Car em Cascavel. Debaixo de chuva, o piloto da Carlos Alves não cometeu erros e nem deu chances aos adversários e venceu quase que de ponta a ponta ― só perdeu a liderança quando precisou parar nos boxes para o pit-stop obrigatório. Marquinhos celebrou muito a conquista, mas creditou também o sucesso ao bom acerto de seu carro para o piso molhado da pista paranaense.

“Tudo fica muito mais fácil quando se tem o melhor carro da pista. Com o piso molhado o carro se comportava de uma forma realmente espetacular. Estava confiante e sabia que, se não cometesse erros, dificilmente seria ultrapassado por alguém. Foi isso o que aconteceu. Conseguíamos abrir vantagem em cada largada, mas o safety-car embolava tudo”, afirmou Gomes, que largou da pole-position. Antes deste domingo, a última vitória de Gomes na Stock havia sido em São Paulo, em 2009.

Marcos Gomes celebra vitória em Cascavel (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

“O que mais sofri foi comigo mesmo, com medo de dar alguma coisa errada, como deu nos últimos tempos. Em 2011, estava liderando cinco corridas, quando tive problemas que me tiraram a vitória. Graças a Deus agora deu tudo certo”, acrescentou o vencedor, que lembrou ainda a punição recebida em Brasília.

“Persigo essa vitória desde 2010. Tive várias oportunidades, mas estava muito difícil vencer. Em Brasília tive uma punição, por erro meu, e tudo isso estava entalado. Isso me prejudicou em Brasília. Cometi alguns erros por estar nervoso, mas essa vitória vem para isso, para limpar toda essa falta de sorte que vinha acontecendo comigo”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube