Gomes, Feldmann e outros quatro pilotos fazem exame antidoping na abertura da temporada da Stock Car

Primeiro de dois exames antidoping exigidos pelo regulamento aconteceu na etapa deste domingo. Seis pilotos se submeteram ao exame

Após a primeira etapa da temporada 2013 da Stock Car, disputada neste domingo (3), em Interlagos, seis pilotos foram selecionados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para fazer o exame antidoping.

A entidade não divulgou a lista de pilotos que fizeram o exame, mas o Grande Prêmio apurou que os seis convocados foram o vencedor da prova, Cacá Bueno, além de Lico Kaesemodel, Vitor Genz, Alceu Feldmann, Marcos Gomes e Raphael Matos. Feldmann e Gomes foram indicados pela Comissão Médica da CBA. Os outros quatro foram selecionados pelos comissários desportivos.

Em Interlagos, Gomes voltou à Stock Car após uma suspensão de seis meses por doping (Foto: Luca Bassani)

De acordo com o regulamento 2013 da Stock Car, pelo menos dois exames acontecerão neste ano – um pago pela CBA, outro pela Vicar, promotora do campeonato. Além disso, os pilotos também estão sujeitos ao exame antidoping fora de competição. Para isso, precisarão fornecer dados de sua localização à CBA. Se o controlador do antidoping não encontrar o piloto, conta como não-apresentação. Três não-apresentações caracterizam recusa ao exame.

Em entrevista ao GP, Marcos Gomes contou que já passou pelo procedimento, em sua casa, no mês de janeiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.