Gomes, Feldmann e outros quatro pilotos fazem exame antidoping na abertura da temporada da Stock Car

Primeiro de dois exames antidoping exigidos pelo regulamento aconteceu na etapa deste domingo. Seis pilotos se submeteram ao exame

Após a primeira etapa da temporada 2013 da Stock Car, disputada neste domingo (3), em Interlagos, seis pilotos foram selecionados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) para fazer o exame antidoping.

A entidade não divulgou a lista de pilotos que fizeram o exame, mas o Grande Prêmio apurou que os seis convocados foram o vencedor da prova, Cacá Bueno, além de Lico Kaesemodel, Vitor Genz, Alceu Feldmann, Marcos Gomes e Raphael Matos. Feldmann e Gomes foram indicados pela Comissão Médica da CBA. Os outros quatro foram selecionados pelos comissários desportivos.

Em Interlagos, Gomes voltou à Stock Car após uma suspensão de seis meses por doping (Foto: Luca Bassani)

De acordo com o regulamento 2013 da Stock Car, pelo menos dois exames acontecerão neste ano – um pago pela CBA, outro pela Vicar, promotora do campeonato. Além disso, os pilotos também estão sujeitos ao exame antidoping fora de competição. Para isso, precisarão fornecer dados de sua localização à CBA. Se o controlador do antidoping não encontrar o piloto, conta como não-apresentação. Três não-apresentações caracterizam recusa ao exame.

Em entrevista ao GP, Marcos Gomes contou que já passou pelo procedimento, em sua casa, no mês de janeiro.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube