Gomes quer vitória inédita na Corrida do Milhão por perseguição a Serra pelo título da Stock Car

Marcos Gomes persegue Daniel Serra na briga pelo título da Stock Car e sabe que um triunfo inédito na Corrida do Milhão é fundamental para seguir próximo do adversário

Marcos Gomes entra na segunda metade da temporada da Stock Car como principal perseguidor de Daniel Serra pelo título. O piloto da Cimed tem 109 pontos, único a passar da casa centenária além do atual campeão, que já soma 152.

E a primeira chance de diminuir essa vantagem é na Corrida do Milhão, no próximo domingo (5). Gomes porém, precisa quebrar tabu: nunca venceu a famosa prova, mesmo sendo recordista de poles, com três – a última em 2015.

Para enfim levar o troféu, ele pretende encerrar 'maré de azar' que parece persegui-lo na corrida: "Vencer a Corrida do Milhão é um grande desejo para todos os pilotos da Stock Car e essa conquista ainda não veio por alguns fatores inesperados."

"Teve uma ultrapassagem no box em 2010 quando eu liderava, uma quebra em 2011 quando eu também era líder e em 2015, quando também fui pole e perdi posições na largada. Ainda mais depois de ter sido campeão, vencer essa prova se torna um desejo ainda maior", explicou Gomes.

Marcos Gomes em ação com a Cimed em Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)

Então, agora, o foco é no bom resultado pensando no título: "Espero que esse ano venha essa vitória inédita e que isso nos dê força para seguir na briga pelo título com a Cimed, que tem um grande time de mecânicos e engenheiros fazendo um trabalho incrível nos últimos anos", finalizou.

A Corrida do Milhão ocorre no próximo domingo (5) no autódromo de Goiânia e o GRANDE PRÊMIO cobre in loco mais uma etapa da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.