GP in loco: Drama, carro torto e safety-car de Bia no fim: Átila avalia vitória surpreendente em Cascavel

Vencedor de forma inesperada da corrida 2, Átila Abreu fala a Felipe Noronha e Fernando Silva sobre como chegou à conquista em Cascavel. Vindo apenas em 19º colocado antes do período de pit-stop obrigatório, o piloto da Shell V-Power foi brindado pela sorte na hora certa

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Átila Abreu venceu pela segunda vez na temporada 2018 da Stock Car. E o caminho rumo à conquista, alcançada no último domingo (9) na corrida 2 em Cascavel, foi trilhada pelo imponderável. O piloto da Shell V-Power largou em 23º e tinha esperanças ao menos de somar pontos importantes para se manter entre os dez primeiros colocados do campeonato. Mas o desenrolar de uma prova cheia de emoção e também de incidentes contribuiu muito para o sucesso do sorocabano no oeste do Paraná.

 
A corrida teve três intervenções do safety-car. No terceiro deles, em decorrência da batida de Bia Figueiredo na reta dos boxes, Átila havia entrado no pit-stop para cumprir com sua parada obrigatória, assim como Rubens Barrichello, que retardaram ao máximo o procedimento. Mas enquanto o piloto #111 da Full Time enfrentou problemas nos boxes, a Shell V-Power trabalhou de forma eficiente e, entre competência e sorte, conseguiu levar Átila à primeira posição, que foi mantida até a bandeirada final.
 
No GP in loco, Átila falou ao GRANDE PRÊMIO em entrevista exclusiva. A Felipe Noronha e Fernando Silva, Abreu recordou as nuances de uma vitória improvável e surpreendente em Cascavel. O piloto citou o fato de não ter contado com performance em momento algum no fim de semana, mas se mostrou satisfeito por ter conseguido a vitória “que não veio em Campo Grande”. 
 
Com a vitória, Átila subiu para 112 pontos no campeonato. Restam quatro etapas para o fim da temporada 2018 da Stock Car.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.