GP in loco: Em Interlagos, Stock Car abre temporada 2018 em grande estilo com melhor grid da história

A principal categoria do automobilismo brasileiro abriu sua 40ª temporada de forma incrível, com uma Corrida de Duplas caótica e imprevisível. No fim, venceu o dono do melhor carro, Daniel Serra, com a ajuda do convidado João Paulo Oliveira. Mas Rubens Barrichello se destacou pela pilotagem, emoção e superação. César Ramos, Cacá Bueno, Felipe Nasr e Átila Abreu também brilharam em Interlagos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valeu muito a pena esperar. Exatamente três meses desde a última etapa da temporada passada, Interlagos recebeu a Corrida de Duplas que abriu o campeonato em 2018. Uma prova caótica, cheia de imprevistos como o temporal ainda na volta de apresentação, intervenções do safety-car, batidas e muitas ultrapassagens. No fim das contas, valeu a estratégia, o melhor carro, a melhor preparação, o talento e a competência de João Paulo Oliveira e o campeão Daniel Serra, vencedores da disputa deste sábado (10) à tarde em Interlagos depois de o convidado encarar o aguaceiro na largada.

 
O triunfo de Oliveira e Serra deve ser ainda mais valorizado em razão da altíssima qualidade do grid que a Stock Car conseguiu reunir para a prova deste fim de semana. Sem falar nos titulares, que por si só já tornam a categoria uma de nível mais elevado no mundo, os convidados abrilhantaram ainda mais a disputa. Felipe Massa, Filipe Albuquerque, Felipe Nasr, Laurens Vanthoor, Pipo Derani, Jean-Karl Vernay, Augusto Farfus, Mark Winterbottom, Oliver Jarvis, Jamie Green, dentre tantos outros, além de JP Oliveira, o vencedor. Endossando a opinião de Cacá Bueno, este foi o melhor grid já visto na história da Stock Car.
 
Além de Serra e Oliveira, outros tantos pilotos se destacaram pela grande performance em Interlagos. Como Filipe Albuquerque, que encarou o aguaceiro na largada em Interlagos e se segurou entre os primeiros até entregar o volante do carro #111 ao titular da Full Time, Rubens Barrichello, que até esboçou uma pressão sobre Serra no fim da prova e chegou em segundo. Porém, muito mais que o resultado de pista, Barrichello vibrou por estar plenamente recuperado após o grave problema de saúde sofrido no fim de janeiro. Uma vitória da vida para o carismático campeão da temporada 2014.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
César Ramos também fez não só uma grande prova, mas sobretudo um fim de semana muito sólido, marcando um belo começo de temporada com a Blau. Ao lado do sul-africano Kelvin Van der Linde, o gaúcho de Novo Hamburgo brilhou, chegou a liderar a corrida e terminou no pódio, em terceiro. No fim, contudo, o anticlímax: uma punição de 20s à dupla, que caiu para 12º lugar. O que não invalida a incrível campanha feita pelos pilotos em Interlagos.
 
O trabalho de pilotos como Cacá Bueno, que saiu de 11º debaixo de muita chuva e chegou a andar em segundo lugar, também é digno de elogios. Felipe Massa, ao assumir o carro #0 da Cimed, enfrentou problemas no motor e teve sua campanha prejudicada, finalizando em 13º. Felipe foi a grande atração do fim de semana, sendo o piloto mais procurado pelos fãs na visitação aos boxes ao lado de Barrichello.
 
Felipe Nasr também fez uma grande corrida de estreia na Stock Car, tendo como ‘mestre’ o bicampeão Ricardo Maurício. Com uma ótima segunda parte da prova, Nasr superou Laurens Vanthoor, parceiro de Ricardo Zonta — outro piloto que também teve bela performance em Interlagos, diga-se — e finalizou em quarto. Quarto que acabou por virar terceiro com a punição imposta a Ramos e Van der Linde. Felipe Giaffone, convidado de Max Wilson, finalmente conseguiu participar de uma Corrida de Duplas e foi muito bem, finalizando em sexto.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Vale ressaltar também o resultado das duas duplas da Hot Car. Rafael Suzuki e Jean-Karl Vernay conseguiram um muito bom oitavo lugar, seguidos por Guilherme Salas e seu convidado, o argentino Mariano Altuna. E Átila Abreu, depois de sequer conseguir fazer a classificação por conta de problemas elétricos, conseguiu ao lado de Mark Winterbottom uma grande prova de reação ao ganhar nada menos que 21 posições para somar dois pontos, em 11º lugar na Corrida de Duplas.

 
Sem dúvidas, foi um grande começo de temporada da Stock Car. E a promessa é que muita emoção ainda está por vir.
ENQUANTO A MERCEDES RESPIRA CALMARIA

CONCORRÊNCIA MOSTRA ARES DE PREOCUPAÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.