GP in loco: Volta perfeita, pole e maiores chances de vitória: Fraga analisa sábado de brilho em Cascavel

Ao GRANDE PRÊMIO, Felipe Fraga falou sobre a “volta perfeita” que deu neste sábado em Cascavel também sobre a esperança de encurtar a diferença para Daniel Serra na rodada dupla de domingo. O piloto também destacou as últimas corridas feitas no exterior no endurance

Felipe Fraga foi o grande nome do sábado (8) de Stock Car em Cascavel. O campeão de 2016 dominou os três segmentos do treino classificatório que definiu a pole-position da corrida 1 da oitava etapa da temporada, mas foi no Q3, a fase decisiva da sessão, que sua estrela brilhou ainda mais. Fraga teve a dura missão de superar a grande volta estabelecida minutos antes por Lucas Di Grassi e teve muito êxito para o que definiu como “volta perfeita” para garantir, pela sétima vez, a posição de honra no grid da Stock Car.
 
No GP in loco desta tarde, Felipe Noronha e Fernando Silva batem um papo com Fraga sobre a batalha pela pole em Cascavel. Com 44 pontos atrás do líder Daniel Serra no campeonato, Felipe, terceiro colocado na tabela, aposta em grande chance para encurtar a diferença para o atual campeão e acirrar a disputa até a etapa final, em Interlagos, no mês de dezembro. Serrinha enfrentou um dia complicado com o acidente no terceiro treino e vai largar em sétimo no domingo.
 
Mas a entrevista com Fraga não se estendeu apenas à Stock Car. O piloto falou a respeito das provas de endurance que fez no exterior recentemente, como os 1000 km de Paul Ricard e as 24 Horas de Spa-Francorchamps, além das 10h de Suzuka. E ainda que tenha no horizonte expandir ainda mais sua carreira internacional, Fraga garante que seu principal foco está na Stock Car: “Para mim, é a categoria número 1”.

 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.