Salas “gasta energia toda” em primeira pole de 2021 e reclama de temperatura alta

Guilherme Salas alcançou sua terceira pole-position na carreira e saiu bastante cansado do carro. Piloto cravou 1m31s702 e superou Ricardo Zonta por apenas 8 milésimos

GAMEPLAY GP DOS EUA DE FÓRMULA 1 | F1 2021 NO PS5 | GP Gameplay

Guilherme Salas, piloto da KTF Sports, conquistou sua primeira pole-position na temporada 2021 da Stock Car na tarde deste sábado (23), no circuito de Velocittà, em Mogi das Cruzes (SP). Melhor do que todos os seus concorrentes no Q3, o piloto se classificou no primeiro lugar com um tempo de 1min31s702, apenas 0s008 de vantagem para o segundo colocado, Ricardo Zonta, da RCM. Após a disputa, visivelmente cansado, o piloto ressaltou a dificuldade da pista e valorizou o resultado.

“A pista é bem difícil, a temperatura alta não ajuda em muita coisa”, disse. “Então a primeira volta é a mais rápida. Eu queria agradecer a todo mundo, meus patrocinadores, eu estou um pouco cansado porque eu gastei minha energia toda na volta rápida, e vou agradecer a isso”, afirmou o piloto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Guilherme Salas conquistou sua primeira pole-position na temporada 2021 (Foto: Reprodução)

“A classificação de hoje foi a melhor da minha vida”, desabafou Salas. “Na última etapa, em Goiânia, eu larguei em penúltimo e isso atrapalhou demais as nossas perspectivas naquela corrida. Acho que essa pole é para lavar a alma e mostrar que a gente está vivo nesse campeonato”, encerrou.

O piloto ocupa a 17ª colocação na tabela geral de classificação, com 138 pontos na temporada. Gabriel Casagrande lidera, com 278, e Daniel Serra vem logo atrás, com 262 pontos. Cesar Ramos alcançou a terceira colocação, seguido por Thiago Camilo, Gabriel Casagrande e Diego Nunes, completando os participantes do Q3.

A primeira corrida da etapa do Velocittà acontece neste domingo (24), a partir das 13h10 (horário de Brasília).

HAMILTON É LENDA DA FÓRMULA 1 E ÍCONE ALÉM DO ESPORTE | GP ÀS 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.