Frigotto sobe para Stock Car e faz estreia por equipe debutante RSF em 2021

Gustavo Frigotto, piloto de 26 anos e que nas últimas seis temporadas disputou a Stock Light e a categoria antecessora, o Brasileiro de Turismo, agora vai fazer parte do grid da principal categoria do esporte a motor nacional, sendo piloto da também estreante equipe RSF Racing

Gustavo Frigotto é o mais novo piloto a ser confirmado no grid da Stock Car para a temporada 2021. O curitibano de 26 anos, graduado em História, disputou a categoria de acesso, chamada antes de Brasileiro de Turismo e atualmente Stock Light, desde 2015, tendo como melhor resultado o terceiro posto no campeonato de 2019, tendo acumulado uma vitória e 19 pódios neste período.

Frigotto, que nos primeiros anos da sua carreira nas pistas disputou a extinta Fórmula 3 Sul-Americana como piloto da Hitech, vai defender a também estreante equipe RSF Racing. A chefia do novo time será de Edson Ricarte, com quem Frigotto trabalhou ao longo de todas as suas temporadas na categoria de acesso.

GUSTAVO FRIGOTTO; STOCK CAR;
Gustavo Frigotto vai disputar a Stock Car em 2021 (Foto: Rodrigo Guimarães)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

É esperado que Frigotto use o numeral #86 que o acompanha desde a Stock Light, agora na principal categoria do automobilismo brasileiro. O competidor comemorou a chance de finalmente realizar a meta da carreira, que vinha sendo perseguida há tempos.

“Será algo incrível que está sendo realizado devido ao fruto do nosso trabalho na Stock Light. Foram 3 anos disputando o título, e estamos tentando subir de categoria desde 2017, finalmente conseguimos concretizar. É um processo de crescimento mesmo, pois todos os que estão comigo trabalharam muito para que isso acontecesse”, disse.

“Espero conseguir me adaptar rápido à categoria, estou ciente da responsabilidade de fazer parte do grid da Stock Car. E por eu ser o único piloto da equipe, acredito que tenho mais uma missão a ser desenvolvida, mas temos um projeto a longo prazo e isso é bom”, comentou o novo piloto da Stock Car.

“Completando, estou muito feliz em dividir a pista com ídolos da minha geração”, concluiu.

O recém-divulgado calendário da temporada 2021 da Stock Car compreende dez etapas e a definição da abertura para o circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, em 28 de março.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube