Há um mês sem correr, Barrichello usa game da Stock Car para se acostumar à categoria

Rubens Barrichello andou pela última vez no circuito de Tarumã em 1989, quando ainda competia na extinta F-Ford

Durante o longo intervalo de seis semanas entre a segunda e a terceira etapas da temporada 2013 da Stock Car, Rubens Barrichello pôde pilotar apenas em simuladores para se preparar para um reencontro que acontecerá depois de mais de duas décadas: o dele com a pista de Tarumã. Neste fim de semana, no Rio Grande do Sul, o mais experiente piloto da história da F1 voltará a andar no circuito em que correu pela última vez no distante ano de 1989.

“Após algumas semanas trabalhando com automobilismo, mas sem guiar, não a hora de sentar no carro lá em Tarumã. É um circuito que andei no tempo de F-Ford, e realmente estou entusiasmado para termos um final de semana positivo”, falou o veterano antes de fazer sua sexta prova na Stock Car pela equipe Full Time.

Rubens Barrichello largou em décimo em Curitiba, prova que concluiu em 19º (Foto: Miguel Costa Jr./MF2)

Desde a última corrida do certame nacional, que aconteceu em 17 de março, em Curitiba, Barrichello fez sua estreia como comentarista em transmissões da F1 e fez também visitas à fábrica da Full Time, localizada na cidade de Vinhedo, no interior paulista. Para "se manter na ativa", se é que dá para dizer assim, ele praticou no jogo de videogame da Stock Car.

“O time trabalhou forte para levarmos um carro ainda mais competitivo”, disse o 27º colocado no campeonato. “Falo diariamente com o Mau Mau [Maurício Ferreira, diretor-técnico] e estou usando bastante o simulador de Stock, inclusive travando disputas com os meus adversários reais, Thiago Camilo, Popó Bueno, Ricardo Maurício, entre outros”, completou Barrichello.

O piloto completou a rodada de Curitiba na 19ª colocação, somando, assim, seus dois primeiros pontos na Stock Car.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.