Hero anuncia terceiro piloto para etapa de Cascavel da Stock Car e argentino Guerrieri assume carro #344

Além de Lucas Di Grassi e Bruno Baptista, a Hero terá um terceiro piloto na etapa de Cascavel da temporada 2018 da Stock Car: o argentino Esteban Guerrieri vai conduzir o carro #344 da equipe no Paraná

A Hero anunciou nesta quinta-feira (30) que terá um terceiro piloto na etapa de Cascavel da Stock Car, programada para o final de semana entre os dias 7 e 9 de setembro: o argentino Esteban Guerrieri vai conduzir no Paraná o carro #344 da equipe.

Ao lado de Lucas Di Grassi e Bruno Baptista, ele vai tentar repetir – ou melhorar – o desempenho de outro recente convidado da equipe: António Félix da Costa, que foi ao pódio na Corrida do Milhão, em Goiânia. 

Guerrieri fará sua estreia na Stock Car. Atualmente, o piloto de 33 anos milita no WTCR, categoria de turismo que substituiu o WTCC. Na atual temporada da categoria de carros de turismo, já conseguiu uma vitória e três pódios.

"Eu gosto muito da Stock Car. É uma categoria bastante competitiva, com equilíbrio entre pilotos e equipes que conduzem carros iguais e velozes”, disse Guerrieri.

Esteban Guerrieri (Foto: Hero)

“A Stock Car é famosa na Argentina. Há muito respeito lá tanto pela categoria quanto por seus pilotos. E sei que minha participação terá repercussão em meu país. Espero que muitos fãs acompanhem minha estreia em Cascavel. Será um fim de semana muito especial”, completou.

Segundo a Hero, o objetivo é conseguir uma terceira vitória na temporada em Cascavel. E, para isso, Guerrieri já planeja a preparação: "Eu sei que tenho que aprender bastante. A equipe já está me ajudando com informações sobre a pista, que parece bastante desafiadora. Ainda tenho muito a aprender sobre o carro. Vamos fazer uma imersão nos próximos dias e, captando bem os detalhes podemos, fazer a diferença."

A Hero, no momento, tem em Di Grassi o destaque: com duas viórias em corridas 2 no ano, ele ocupa o 10° lugar na classificação, com 68 pontos. Baptista aparece em 30°, com 4 pontos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.