7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Stock Car

Hero anuncia terceiro piloto para etapa de Cascavel da Stock Car e argentino Guerrieri assume carro #344

Além de Lucas Di Grassi e Bruno Baptista, a Hero terá um terceiro piloto na etapa de Cascavel da temporada 2018 da Stock Car: o argentino Esteban Guerrieri vai conduzir o carro #344 da equipe no Paraná

 

A Hero anunciou nesta quinta-feira (30) que terá um terceiro piloto na etapa de Cascavel da Stock Car, programada para o final de semana entre os dias 7 e 9 de setembro: o argentino Esteban Guerrieri vai conduzir no Paraná o carro #344 da equipe.

Ao lado de Lucas Di Grassi e Bruno Baptista, ele vai tentar repetir – ou melhorar – o desempenho de outro recente convidado da equipe: António Félix da Costa, que foi ao pódio na Corrida do Milhão, em Goiânia. 

Guerrieri fará sua estreia na Stock Car. Atualmente, o piloto de 33 anos milita no WTCR, categoria de turismo que substituiu o WTCC. Na atual temporada da categoria de carros de turismo, já conseguiu uma vitória e três pódios.

"Eu gosto muito da Stock Car. É uma categoria bastante competitiva, com equilíbrio entre pilotos e equipes que conduzem carros iguais e velozes”, disse Guerrieri.

Esteban Guerrieri (Foto: Hero)

“A Stock Car é famosa na Argentina. Há muito respeito lá tanto pela categoria quanto por seus pilotos. E sei que minha participação terá repercussão em meu país. Espero que muitos fãs acompanhem minha estreia em Cascavel. Será um fim de semana muito especial”, completou.

Segundo a Hero, o objetivo é conseguir uma terceira vitória na temporada em Cascavel. E, para isso, Guerrieri já planeja a preparação: "Eu sei que tenho que aprender bastante. A equipe já está me ajudando com informações sobre a pista, que parece bastante desafiadora. Ainda tenho muito a aprender sobre o carro. Vamos fazer uma imersão nos próximos dias e, captando bem os detalhes podemos, fazer a diferença."

A Hero, no momento, tem em Di Grassi o destaque: com duas viórias em corridas 2 no ano, ele ocupa o 10° lugar na classificação, com 68 pontos. Baptista aparece em 30°, com 4 pontos.