Hero confirma parceria técnica com RCM para temporada 2018 da Stock Car: “Temos uma receita vencedora”

Conforme informação publicada pelo GRANDE PRÊMIO na esteira do anúncio de Lucas Di Grassi pela Hero Motorsport, a equipe vai unir forças com a RCM, uma das equipes chefiadas por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, e também por Marcel Campos. Nonô Figueiredo também se une ao time como diretor-técnico visando a temporada que começa em 10 de março

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Hero Motorsport vai unir forças com a RCM, uma das equipes chefiadas por Rosinei Campos, o ‘Meinha’, uma das lendas da Stock Car. No projeto ambicioso que envolve a Hero na temporada 2018 da principal categoria do automobilismo brasileiro, Rosinei e também Marcel Campos vão trabalhar lado a lado com Nonô Figueiredo, que chega ao time como diretor-técnico da Hero. Tudo para comandar na pista uma temporada que indica ser das mais promissoras com os novos contratados Lucas Di Grassi, atual campeão da Fórmula E, e do jovem Bruno Baptista, que volta ao Brasil depois de correr nos últimos três anos em categorias de base da Europa como a Fórmula Renault e a GP3.

 
 
A RCM atua como a coirmã da RC, equipe que dominou a temporada 2017 da Stock Car e viu Daniel Serra conquistar o título de forma incontestável. No ano passado, a segunda equipe chefiada por ‘Meinha’ teve Max Wilson e Tuka Rocha e conquistou oito pódios. Em 2018, a união entre a RCM e a Hero Motorsport tende a entregar ainda mais frutos na temporada que se avizinha.
Nonô Figueiredo é o novo diretor-técnico da Hero Motorsport na Stock Car (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)
“São dois grandes reforços para a equipe”, comemorou Newton Machado, da Hero Motorsport. Tanto o ‘Meinha’ e o Marcel, quanto o Nonô, são profissionais de grande competência e história no nosso automobilismo e estamos honrados por poder contar com eles. A equipe RCM nos oferecerá suporte técnico para que possamos acelerar nosso crescimento dentro da Stock Car. E o Nonô será o principal elo entre a Hero e a RCM, ajudando na integração e na coordenação dos esforços dos dois lados. Acho que temos aqui uma receita vencedora”, destacou.
 
‘Meinha’ é uma das lendas da Stock Car e é atuante na categoria desde a sua primeira corrida, realizada em 1979, sendo um dos principais nomes da história, sendo responsável direto pela conquista de um em cada quatro títulos já disputados até hoje na categoria. Como preparador, Rosinei Campos foi decisivo para a conquista do tricampeonato consecutivo de Ingo Hoffmann, em 1996, 1997 e 1998 pela Action Power, sendo ainda campeão com Marcos Gracia, em 1986.
Campeão de tudo na Stock Car, Rosinei Campos vai ter sua equipe, a RCM, trabalhando em conjunto com a Hero (Foto: Vanderley Soares)
Na ‘nova era’ da Stock Car, a partir dos anos 2000, ‘Meinha’ construiu sua própria equipe, baseada em Curitiba. Aí foram outros seis títulos: Giuliano Losacco em 2004; Cacá Bueno em 2006 e 2007; Max Wilson em 2010; Ricardo Maurício em 2013 e, por fim, Daniel Serra, no ano passado.
 
“É sempre emocionante iniciar o trabalho com um novo parceiro tão apaixonado pelo esporte e, ao mesmo tempo, dotado de um altíssimo nível profissional, como é a Hero Motorsport. Isso sempre renova o ânimo e a vontade de brigar por bons resultados”, declarou o vitorioso ‘Meinha’. “Estamos confiantes de que chegaremos ao final de 2018 muito felizes com o que vamos passar a construir juntos neste ano”, complementou Marcel Campos.
 
Para completar a trinca de grandes nomes da Stock Car a serviço da Hero Motorsport e da RCM, Nonô Figueiredo se une para acrescentar ainda mais experiência ao time. Só na Stock Car, foram quase 200 corridas disputadas, com três vitórias entre 1995 e 2014, quando deixou a categoria. Nonô também é campeão do Brasileiro de Marcas em 2016 e vice do ano passado, quando representou a Hero. Agora, na função de diretor-técnico, o piloto inicia uma nova jornada no automobilismo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Esse é um novo e grande desafio. Agradeço à Hero por essa oportunidade única e especial. E também gostaria de agradecer à RCM. Certamente estar com a RCM vai me oferecer um aprendizado de valor inestimável”, completou.

 
A temporada 2018 da Stock Car começa em 10 de março, um sábado, com a disputa da Corrida de Duplas em Interlagos. Os primeiros treinos, contudo, começam na quarta-feira, dia 7, como espécie de pré-temporada para a principal categoria do automobilismo brasileiro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.