Stock Car
06/11/2017 10:56

HERO inicia ‘vestibular’ por vaga para temporada 2018 e decide chamar Félix da Costa para etapa de Goiânia

A equipe HERO, que dispensou Alberto Valério no mês passado, decidiu usar as últimas etapas da temporada da Stock Car para promover testes com potenciais pilotos para o ano que vem. E o primeiro a ser avaliado será o português António Félix da Costa
Warm Up / EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba / FERNANDO SILVA, de Sumaré
 Dançou, portuga (Foto: F-E)

Depois de dispensar Alberto Valério no mês passado, a HERO decidiu utilizar as duas últimas rodadas da temporada 2017 da Stock Car para promover testes com potenciais pilotos, pensando já no campeonato do ano que vem. E o primeiro piloto que vai passar por uma avaliação com o time de Newton Machado é o português António Félix da Costa.
 
O GRANDE PRÊMIO pode confirmar que Félix da Costa aceitou o convite da esquadra e que vai correr na etapa de Goiânia, que acontece no dia 19 de novembro e que marca a penúltima rodada da temporada. 
Allam Khodair e António Félix da Costa já formaram dupla na Stock Car (Foto: Divulgação)

Oriundo do programa da Red Bull, o piloto de 26 anos já realizou testes na F1, pelas equipes Force Índia (2010) e pelo próprio time austríaco (2012 e 2013). Também foi reserva dos tetracampeões entre 2012 e 2014. Possui no currículo duas vitórias no prestigiado GP de Macau de F3. Já andou no DTM e, atualmente, vem defendendo a Andretti na F-E.
 
O português vê seu retorno ao campeonato brasileiro como um desafio pessoal. “Para mim está claro que a Stock é uma das mais disputadas categoria do mundo. O nível é muito alto”, ressaltou o português. “Já conheço a equipe técnica da HERO Motorsport, a qual agradeço desde já o convite para esta corrida. Acredito que terei boas condições para lutar por um bom resultado em Goiânia, pista que já conheço e fui bem sucedido quando aqui corri na Stock Car”, comentou Félix da Costa. comentou Félix da Costa, que já tem experiência anterior na Stock, quando disputou as corridas em Goiânia (2015) e Curitiba (2016), dividindo o cockpit com Allam Khodair.  
 
A equipe ainda pretende promover mais um teste na etapa final em Interlagos, no dia 10 de dezembro. 
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE