Hot Car anuncia contratação de Matos para temporada de 2013 da Stock Car

A Hot Car, equipe de Amadeu Rodrigues, anunciou nesta sexta-feira (21) a contratação de Raphael Matos para a temporada completa da Stock Car em 2013

 

A Hot Car anunciou na tarde desta sexta-feira (21) a contratação de Raphael Matos para a temporada completa da Stock Car em 2013. O mineiro de 31 anos teve maior contato com a categoria neste ano, quando disputou duas provas do campeonato, em Brasília e em Interlagos, na Corrida do Milhão. O piloto chega definitivamente à série brasileira após 11 anos de experiência fora do país. 

O primeiro título internacional veio com a Star Mazda em 2005. Dois anos mais tarde, Matos faturou a F-Atlantic e, na temporada seguinte, foi campeão na Indy Lights. No mesmo ano, também foi o vencedor das 24 Horas de Daytona. Em 2009, conquistou o prêmio de melhor estreante da Indy, quando pilotou pela Luczo Dragon. Raphael ainda disputou mais duas temporadas da categoria norte-americana. Neste ano, o piloto participou da etapa de Daytona do Grand-Am, além de duas corridas da American Le Mans Series e das 12 Horas de Sebring. 

Raphael Matos defendeu a Bassani neste ano nas duas corridas da Stock (Foto: Duda Bairros/Vicar)

"Realmente é uma grande honra representar a Hot Car. Já conheço o profissionalismo da equipe e sei que conta com patrocinadores e parceiros sempre envolvidos. As expectativas são positivas. Acredito que o time me dará um bom equipamento e teremos chances de brigar por resultados", disse Matos. 

O novato no grid também falou sobre a adaptação à principal categoria do automobilismo nacional. "Mesmo tendo feito duas corridas, sei que será um ano de aprendizado. Mas acredito que a boa combinação entre as experiências – minhas e da equipe – no automobilismo brasileiro e internacional, e todo o conhecimento do Amadeu Rodrigues, será uma grande parceria", explicou.

Amadeu Rodrigues, chefe da equipe Hot Car, se disse satisfeito com o acordo com o piloto mineiro. "Estamos bem felizes com a chegada do Raphael Matos à Hot Car. Ele é um piloto profissional e experiente e, por ter muita vivência internacional, vai contribuir para o crescimento da equipe. Observei as duas corridas dele na Stock Car e acredito que vai se adaptar rápido, pois demonstrou ter bom ritmo. Estou bastante animado e confiante no bom desempenho dele e de todo o time em 2013", afirmou o dirigente.

A temporada 2013 da Stock Car tem início em Interlagos, no dia 3 de março.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.