Hot Car mantém Antoniazi e Lapenna e traz novato André Moraes para Stock Car em 2022

A equipe Hot Car anunciou seu trio de pilotos para a Stock Car 2022 nesta sexta (14), com manutenções de Tuca Antoniazi e Felipe Lapenna e a contratação do novato André Moraes

A F1 ALÉM DAS CORRIDAS: O MELHOR E PIOR FORA DAS PISTAS EM 2021

A equipe Hot Car anunciou nesta sexta-feira (14) sua dupla de pilotos para a disputa da temporada 2022 da Stock Car, que começa no dia 13 de fevereiro, em Interlagos, com a Corrida de Duplas. Tuca Antoniazi e Felipe Lapenna continuam como titulares para 2022, e o time terá a chegada do estreante André Moraes, que vai ter a responsabilidade de substituir Antoniazi em algumas etapas — devido a compromissos profissionais do veterano de 49 anos.

Lapenna terminou a temporada de 2021 da Stock Car apenas na 23ª posição, com um quinto lugar na corrida 1 de Curitiba como melhor resultado do ano. O piloto disputou todas as 12 etapas do ano, mas sofreu com o alto número de abandonos — foram oito — e não conseguiu uma boa colocação no final, uma posição e um ponto à frente de Felipe Massa.

Antoniazi, por sua vez, teve um desempenho ainda mais discreto. Em seu terceiro ano de Stock Car, Tuca somou apenas 24 pontos e foi o 31º, com três 17º lugares como melhores resultados da temporada. O piloto precisou se ausentar na etapa de Santa Cruz do Sul, 11ª do ano, quando foi substituído por Valdeno Brito — que conseguiu terminar a corrida 1 em 12º lugar.

Tuca Antoniazi no box da Hot Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“O Tuca [Antoniazi] é uma das peças fundamentais na união da equipe e, junto do Felipe [Lapenna], começamos a mostrar um potencial que nos permite manter um foco maior em melhores resultados”, disse Babi Rodrigues, chefe da Hot Car. “Com a chegada do André [Moraes], que apesar de estreante é um velho amigo da Hot Car, acho que o time vai ganhar em coesão, em técnica e em união. Estou realmente empolgada para a temporada que vai começar”, afirmou.

Por fim, Moraes deve fazer sua estreia na Stock Car em 2022 nas etapas em que Antoniazi precisar se afastar. O jovem piloto de 22 anos foi campeão da categoria GT4 no Campeonato Brasileiro de Endurance de 2021 — já havia sido terceiro colocado em 2020 —, e já estava em preparação para estrear na principal categoria do automobilismo brasileiro, com participação na Stock Light (hoje Stock Series) em 2019.

Ao longo da temporada 2021, Moraes disputou o Brasileiro de Endurance pela equipe Autolog e conseguiu vencer quatro das oito etapas do campeonato, além de somar outras quatro poles. Em 2017 e 2018, defendeu a própria Hot Car no Mercedes-Benz Challenge, com um vice-campeonato na primeira edição e a conquista do título na segunda.

Felipe Lapenna será piloto da Hot Car novamente em 2022 (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“É a primeira parte da realização de um sonho. Estou muito animado porque qualquer piloto do automobilismo brasileiro sonha em correr na Stock Car, que tem um grid extremamente competitivo e disputado. Estou feliz, tranquilo e com a consciência de que vou dar o meu máximo dentro e fora do carro”, comemorou Moraes. “A equipe é como uma segunda casa para nós, dado o longo relacionamento que temos com a Babi [Rodrigues], que tínhamos também com o Amadeu, então é um passo natural e sou grato pela oportunidade que a Hot Car tem me dado”, celebrou.

A Hot Car terminou a temporada 2021 da Stock Car com a 14ª posição entre as equipes, com 115 pontos somados e à frente apenas de Piquet GP, Blau e RKL. O calendário da categoria em 2022 prevê 10 finais de semana de disputa, com 12 etapas no total. A Corrida de Duplas, em Interlagos, abre o ano em 13 de fevereiro e a conclusão está prevista para 20 de novembro, em Brasília.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

André Moraes foi contratado pela Hot Car e vai estrear na Stock Car em 2022 (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar