Ingo descarta comparação com passado e vê Stock Car melhor e “absurdamente competitiva”

Dono de 12 títulos da Stock Car, Ingo Hoffmann conhece bem o passado da categoria. E afirma que a temporada 2018 é dona do melhor grid de sua história, "sem chance" de comparação

30 anos, mais de 300 corridas, 76 vitórias e 12 títulos. É inegável que o currículo de Ingo Hoffmann na Stock Car é o melhor da categoria. E, por isso, quando o próprio fala que o atual grid do campeonato é o mais forte dessa longa história, é difícil discordar.

Entrevistado pelo GRANDE PRÊMIO, Ingo não só cravou isso como foi enfático ao tirar toda e qualquer chance dos campeonato passados de brigar pelo posto de grid mais forte da história da Stock Car: "Não dá para comparar. Não dá para comparar. Sem chance."

Daniel Serra, Ingo Hoffmann e Chico Serra (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

"Sem dúvida nenhuma [o atual é o melhor], e por diversos aspectos. Um deles é o nome dos pilotos envolvidos, pilotos de experiência internacional de monte", explicou o ex-piloto.

"Segundo, pelo grid cada vez mais apertado. É coisa de três décimos e tem 18 carros em determinado momento de um treino. Então é absurdamente competitivo", seguiu.

Ingo Hoffmann (Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi)

O maior campeão da categoria também analisou os novos nomes que vem se destacando em 2018 na Stock Car – mas pondera: são os mesmos pilotos que tem vencido, no final das contas.

"Esses nomes novos, como o César Ramos, acompanho desde lá atrás. Mas tem muitos. E acho muito legal esses novos nomes aparecerem e se destacarem. Mas o que vale é a classificação e, principalmente, a corrida", afirmou Ingo.

"Se você analisar pelo lado da corrida, de uma certa forma, por mais competitiva que seja a categoria, são sempre os mesmos que estão ganhando. Porque aí entra experiência, entra controle emocional, entra uma série de coisas a mais do que uma volta única no treino livre, por exemplo", completou.

A Stock Car volta no próximo domingo (5), com a Corrida do Milhão, em Goiânia.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco a etapa com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.