Stock Car

Ipiranga confirma Bia como nova parceira de Camilo na A.Mattheis. E Galid parte para Cavaleiro na Stock Car 2018

A esperada transferência de Bia Figueiredo para a equipe de Andreas Mattheis, como a nova companheira de equipe do vice-campeão Thiago Camilo, foi confirmada nesta quarta-feira por meio da assessoria de imprensa da Ipiranga. A petrolífera também anunciou a manutenção do patrocínio a Galid Osman, que depois de quatro anos ao lado de Camilo vai defender a Cavaleiro
Warm Up / Redação GP, de Sumaré
 Bia Figueiredo vai ser a nova parceira de Thiago Camilo na A.Mattheis/Ipiranga Racing em 2018 (Foto: Maurício Val/Fotocom)

A forte equipe A.Mattheis/Ipiranga Racing, uma das principais do grid da Stock Car e chefiada pelo experiente e vencedor preparador Andreas Mattheis, tem uma nova dupla para a temporada 2018. Thiago Camilo, dono de grande campanha em 2017, quando finalizou como vice-campeão, continua no time sediado em Petrópolis, mas neste ano vai passar a contar com uma nova parceira. Nesta quarta-feira (31), a Ipiranga, principal patrocinadora da equipe, anunciou que Bia Figueiredo vai ter a chance de correr por uma equipe de ponta como a A.Mattheis. Bia vai ocupar a vaga de Galid Osman. O paulista continua vinculado à petrolífera, mas após cinco anos correndo ao lado de Camilo, vai partir para a Cavaleiro, onde vai ser companheiro de equipe de Denis Navarro.
 
O anúncio foi feito na esteira da convenção da Ipiranga, que acontece nesta semana no Rio Centro, Rio de Janeiro. No novo pacote, Camilo e Bia correm com a pintura padrão da marca, com o amarelo predominante, enquanto Galid é quem vai acelerar o carro com a marca da Am Pm, loja de conveniência da Ipiranga, pintura usada nos últimos anos por Bia.
 
Vai ser o segundo ano da Ipiranga como patrocinadora da A.Mattheis depois de ser a principal patrocinadora da RCM, a segunda equipe de Rosinei Campos, o ‘Meinha’. A petrolífera segue com um terceiro carro, agora na Cavaleiro, depois dos anos em que esteve na ProGP, Bassani e Full Time Academy, sempre com Bia. 
Bia Figueiredo vai ser a nova parceira de Thiago Camilo na A.Mattheis/Ipiranga Racing em 2018 (Foto: Maurício Val/Fotocom)
Principal piloto da marca, Camilo tem números expressivos: 23 vitórias, sendo três na Corrida do Milhão, 57 pódios e três vice-campeonatos. Thiago deixou claro que só tem um objetivo para 2018: ir além e finalmente buscar o título da Stock Car. 
 
“Esse primeiro ano na nova equipe foi fantástico, o entrosamento com o time todo foi imediato. Fico muito feliz em dar sequência a esse projeto vencedor, ainda mais contando com o patrocínio da Ipiranga. Em 2018, vamos evoluir na direção do objetivo final, que é o título da Stock Car”, declarou o #21, que também falou sobre a nova companheira de equipe.
 
“A chegada da Bia nos impõe novas oportunidades e desafios. Por um lado, ela traz um background do automobilismo internacional. Por outro, ainda não conquistou na Stock Car resultados à altura do seu potencial”, reconheceu Thiago. “Tenho certeza de que juntos, com parceria e profissionalismo, conseguiremos alcançar as metas”.
Galid Osman vai defender a Cavaleiro na temporada 2018 da Stock Car (Foto: Maurício Val/Fotocom)
Bia vai partir para sua quinta temporada na Stock Car. Patrocinada pela Ipiranga, a paulista de 32 anos chegou até à Indy e milita no automobilismo brasileiro desde 2014. Agora, a pilota enxerga que é a hora de dar um grande passo na carreira. “Correr numa equipe de ponta com o Thiago Camilo será, ao mesmo tempo, uma responsabilidade e um desafio gigantescos. Estou muito motivada e tenho certeza de que vou honrar a confiança que a Ipiranga está depositando em mim”, declarou.
 

Quem também vai enfrentar novos desafios e novos horizontes na Stock Car é Galid Osman. O paulista, que vai fazer 32 anos no próximo dia 18 de fevereiro, vai ter à disposição a estrutura de uma equipe que cresceu muito nos últimos anos, a Cavaleiro Racing, chefiada por Beto Cavaleiro. 
 
“Estou muito motivado em começar um trabalho em uma equipe nova e em ascensão como a Cavaleiro. Essa experiência de crescer junto com a equipe, sendo apoiado por um patrocinador de peso como a Ipiranga, vai realmente dar um novo sentido à minha carreira”, afirmou o dono de duas vitórias, duas poles e seis pódios. Galid vai para sua sétima temporada na Stock Car em 2018.