Ipiranga traz Nico Müller como parceiro de Camilo em Interlagos. E Bia reedita parceria com Beto Monteiro

A Ipiranga Racing definiu os pilotos convidados que vão disputar a Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2018 da Stock Car, ao lado de Thiago Camilo e Bia Figueiredo. O time chefiado por Andreas Mattheis vai ter o reforço de Nico Müller, piloto da Audi no DTM, que vai correr com Camilo no #21, enquanto Bia Figueiredo vai reeditar uma parceria com o experiente pernambucano Beto Monteiro

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Restando exatamente uma semana para o início dos treinos visando a Corrida de Duplas da Stock Car, prova que está marcada para o próximo 10 de março, um sábado, em Interlagos, a Ipiranga Racing, equipe chefiada pelo icônico Andreas Mattheis, definiu os pilotos convidados dos titulares Thiago Camilo e Bia Figueiredo. Pela primeira vez em quatro edições da prova, o atual vice-campeão da Stock Car não vai compartilhar o volante do seu carro #21 com Lucas Di Grassi, contratado pela Hero Motorsport como titular nesta temporada. O paulista vai ter ao seu lado um reforço internacional: o suíço Nico Müller, que representa a Audi no DTM. E Bia Figueiredo, promovida pela Ipiranga para a equipe de Mattheis em 2018, vai reeditar a parceria com o experiente piloto pernambucano Beto Monteiro.

 
Aos 26 anos, Müller tem uma vitória no DTM e também traz experiência no Mundial de Endurance, além de ter obtido êxito nas categorias de base na Europa. A confirmação do suíço como parceiro de Thiago em Interlagos foi bastante destacada pelo piloto.
Nico Müller vai ser o parceiro de Thiago Camilo na Corrida de Duplas em Interlagos (Foto: Audi)
“As referências que tivemos do Nico são as melhores possíveis. É um piloto jovem e extremamente profissional, começou no DTM como piloto de testes e rapidamente ascendeu como titular em uma das principais equipes. É um cara que andou bem de fórmula e mostrou rápida adaptação em todos os carros que pilotou, e isso será muito importante na nossa corrida. Nossa expectativa é muito boa”, afirmou Camilo.
 
Bia, por sua vez, comemorou a chance de poder novamente compartilhar a pilotagem do seu carro com Beto Monteiro. Dono de experiência na Stock Car e até de categorias da Nascar, o pernambucano de 42 anos é bicampeão da antiga F-Truck, e agora volta ao grid da principal categoria do automobilismo brasileiro para repetir a dupla que formou com Bia em 2016, quando a Corrida de Duplas foi disputada em Curitiba.
Bia Figueiredo vai reeditar a parceria com Beto Monteiro na Stock Car (Foto: Divulgação/Ipiranga)
“Estou muito feliz em anunciar o Beto Monteiro como meu companheiro novamente. É um cara experiente, divertido, que tem uma boa mão do carro de Stock Car, correu algumas vezes em 2017, e com o time da Mattheis tenho certeza que seremos competitivos. Em 2016 largamos em 13º e brigamos o tempo todo por uma posição no top-3 até sofrermos um incidente que nos tirou da prova, esse ano vamos brigar novamente pelo pelotão da frente”, declarou a paulista de 32 anos.
 
Os convidados da Ipiranga Racing para a prova do segundo fim de semana de março, abrindo a temporada 2018 da Stock Car, foram elogiados por Andreas Mattheis.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A escolha do nome do Nico Müller foi do Thiago, eu achei uma excelente opção. Nosso Stock Car na verdade é um projeto de um DTM mais antigo. São carros bastante semelhantes, com motor dianteiro entre eixos e tração traseira, com aerodinâmica parecida. O DTM é um carro muito mais evoluído, haja vista que o nosso Stock Car já vai para a décima temporada, enquanto lá, nesse tempo, já surgiram duas gerações mais aprimoradas. Mas certamente um piloto que vem da DTM em tese tem mais facilidade de adaptação do que alguém que vem de fórmula”, destacou.

 
“Quanto ao Beto Monteiro, é um piloto experiente, andou recentemente de Stock Car e já tem entrosamento com a Bia”, finalizou o chefe de uma das equipes mais vitoriosas da categoria.
 
TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.