Irmãos Girolami correm juntos e Genz forma parceria com Muffato na Corrida de Duplas da Stock Car

A equipe Carlos Alves vai contar com uma parceria 100% argentina na Corrida de Duplas que abre a temporada 2016 da Stock Car no Autódromo Internacional de Curitiba. Néstor ‘Bebu’ Girolami vai trazer o irmão Franco Girolami, enquanto Vitor Genz vai ter como parceiro o campeão de 2003, David Muffato

De cara nova em 2016 com o patrocínio da cerveja premium Eisenbahn, a equipe Carlos Alves já definiu suas duplas para a corria que vai abrir a temporada no próximo dia 6 de março em Curitiba, na última corrida da Stock Car no autódromo paranaense. Confirmado desde o ano passado como titular para toda a temporada deste ano, Néstor ‘Bebu’ Girolami — que venceu a Corrida de Duplas de 2015 atuando como convidado de Ricardo Maurício — vai correr ao lado do irmão mais novo, Franco Girolami, formando um duo 100% argentino. Por sua vez, o gaúcho Vitor Genz, outra novidade da Carlos Alves para 2016, terá ao seu lado o campeão de 2003, David Muffato.
 
‘Bebu’ é bicampeão do Super TC2000, faturando os títulos de 2014 e 2015 como piloto da Peugeot. Também em 2015, Girolami disputou a Corrida de Duplas e, na última etapa, correu em Interlagos e terminou em 12º lugar. Em 2016, o argentino nascido em Isla Verde assumiu o desafio de correr na Stock Car. Para a primeira prova, Néstor vai contar com um parceiro bem familiar: o irmão Franco Girolami.
 
“Estou muito animado para meu primeiro ano completo na Stock Car em uma grande equipe. Para mim, é um prazer muito grande correr contra grandes nomes como Rubens Barrichello, Luciano Burti, Galid Osman, Ricardo Maurício e tantos outros. É um grande desafio e vou dar 100% para que a adaptação seja a mais rápida possível. Quero ficar à altura destes grandes nomes”, salientou o piloto, feliz por dividir o carro com o irmão, que também comemorou.
A Carlos Alves divulgou suas duplas para a prova de abertura da temporada 2016 da Stock Car (Imagem: Divulgação)
“Estou muito feliz e grato à equipe e patrocinadores por confiar em minha experiência para abrir a temporada ao lado do meu irmão. Esse é um enorme desafio profissional e afetivo, por isso estou concentrado para dar o melhor para a equipe e ajuda-lo nesse caminho”, declarou Franco, dono de experiência na F-Renault Argentina e também no tradicional TC 2000.
 
Já a dupla tupiniquim da Carlos Alves vai ser formada por Genz e David Muffato. “Sempre fica uma expectativa muito grande de como vão ser os primeiros treinos. Acho que a preparação da equipe para o início da temporada está impecável. Estou alegre em representar uma marca que todos os meus amigos adoram, sei que a torcida vai ser grande”, disse o gaúcho, que terminou a temporada passada em 15º como piloto da Boettger, tendo como melhor resultado o quarto lugar na corrida 2 em Cascavel.
 
Feliz por voltar a ter a chance de guiar um Stock Car, Muffato comemorou por também regressar à Carlos Alves. “É uma alegria participar dessa corrida ao lado do Vitor e na equipe que sempre fiz parte. Conheço bem a pista e tenho certeza que vamos obter um ótimo resultado juntos”, disse o campeão de 2003.
 
As atividades de pista começam na quarta-feira, 2 de março, com a realização do shakedown para os pilotos titulares, que voltam à pista na quinta-feira para treinos extras em Curitiba. A partir de sexta-feira, está prevista a alternância entre titulares e convidados para os treinos livres oficiais. A definição do grid vai acontecer no sábado, enquanto a Corrida de Duplas, com 65 minutos mais uma volta de duração, tem largada prevista para 12h30 (horário de Brasília) de domingo, na última prova da Stock Car no tradicional Autódromo Internacional de Curitiba.
VEJA A EDIÇÃO #17 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA A F1 E A MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.