Jimenez acerta com equipe Cimed e começa primeira temporada na Stock Car em 2013

O paulista Sérgio Jimenez será o companheiro de Denis Navarro na nova equipe Cimed. O piloto fechou contrato para disputar toda a temporada

Sérgio Jimenez voltará à Stock Car em 2013 para, pela primeira vez, começar um campeonato. O paulista se acertou com a equipe Cimed para fazer toda a temporada deste ano. A informação foi publicada em primeiro lugar pelo jornalista Nei Tessari em seu blog e pode ser confirmada pelo Grande Prêmio.

Hexacampeão brasileiro de kart, Jimenez, 28, tem no currículo duas provas na Stock Car, disputadas em 2011. Na ocasião, foi companheiro de Ricardo Zonta em sua equipe, a RZ, nas etapas de Campo Grande e do Rio de Janeiro.

Jimenez fará sua primeira temporada completa na Stock Car (Foto: Ricardo Belussi/Allkart.net)

Desde então, além do kartismo, o piloto competiu também no GT Brasil, onde formou dupla com Paulo Bonifácio. A dupla corria com uma Mercedes SLS e aparecia constantemente brigando por vitórias, embora tenha ficado de fora da briga pelo título de 2012.

Na Cimed, Jimenez terá como companheiro Denis Navarro, que inicialmente disputaria o campeonato de 2013 pela Vogel, mas mudou seus planos depois que a farmacêutica, que o patrocinou no passado, comprou a equipe JF. O time contará com assessoria de Andreas Mattheis, já proprietário das equipes Red Bull e WA Mattheis.

A primeira corrida da temporada da Stock Car acontecerá no dia 3 de março, no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.