Jimenez alcança ‘melhor dia em muito tempo’ na Stock Car e coloca meta para sábado: chegar ao Q3 em Londrina

Sergio Jimenez não aparece entre os cinco primeiro no grid de largada da Stock Car desde 2016, quando largou em quinto exatamente na etapa de Londrina, na corrida 1. O objetivo no Paraná neste final de semana, após uma ótima sexta-feira de treinos livres, é repetir aquele feito de dois anos atrás

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A última vez em que Sergio Jimenez largou entre os cinco primeiros numa corrida da Stock Car foi em 2016, quando ainda era membro da C2. Agora, pela Squadra G-Force, o piloto sente que, na mesma Londrina de dois anos atrás, a chance de repetir o feito é real.

A boa sensação veio da ótima sexta-feira que Jimenez fez, no primeiro dia de treinos da etapa paranaense. No TL1, apareceu em segundo, atrás apenas de Átila Abreu. No segundo treino, se manteve no top-10 com a nona posição.

Para ele, é a prova de que o carro vem evoluindo a cada etapa. Ao ser questionado sobre se esta sexta foi seu melhor dia em muito tempo na Stock Car, concordou: "Com certeza. Um dia muito positivo. Veio acontecendo, na verdade. De Interlagos para Curitiba a gente já melhorou muito, em Curitiba na verdade foi quando a gente começou a arrancar essa melhora, tínhamos um problema de velocidade e achamos na corrida. No quali faltou velocidade só, em reta, e aí achamos o problema."

"No Velopark a gente foi bem, andamos sempre entre os 12 nos treinos e largamos em nono. Disputei de igual para igual no bolo dos primeiros até ter o probleminha no pit. Era uma corrida em que íamos brigar pelo pódio, estava bem claro. E aqui é a sequência do trabalho no Velopark. Achamos um carro legal lá e viemos com uma base parecida para cá", explicou.

Sergio Jimenez foi um dos bons nomes da primeira sessão do fim de semana (Foto: Duda Bairros/Vipcomm)

Com os resultados aparecendo no primeiro dia em Londrina, ele traçou uma meta para o sábado de qualificação: chegar à parte final do treino, com os seis primeiros: "Só pequenos ajustes e pronto, desde o shakedown, que fui terceiro, no TL1 fui segundo por meio décimo e fiquei entre os 10 primeiros no TL2 mesmo sendo do primeiro grupo. A pista deu uma melhorada para o segundo grupo. Então estou muito contente porque é muito importante você sair já sabendo a reação do carro. Isso dá confiança para is buscando o limite. Sem dúvida foi muito bom. Temos que colocar uma expectativa, a meta é chegar ao Q3", contou.

"O Q2 já é real. É muito real. E um Q3 é possível. Tenho que encaixar a volta bem e o carro se comportar bem. Você não precisa ser o mais rápido. Você precisa estar entre os 10 e depois entre os seis. E aí sim, no Q3, você tem que estar ali para matar”, continuou um otimista Jimenez.

O plano para alcançar o objetivo também passa pela estratégia. A reunião de Jimenez com seus engenheiros foi longa após os treinos livres, para que todos os detalhes possíveis tenham sido planejados para a qualificação.

"É tão próxima a Stock Car que se você faz uma modificação, fica na dúvida e ela te leva para um caminho errado, te prejudica o final de semana inteiro. É isso que a gente está analisando de forma esmiuçada, o ponto em que temos que evoluir, se tem que mexer ou se não tem", completou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a etapa de Londrina da Stock Car com os repórteres Felipe Noronha e Fernando Silva. Acompanhe tudo aqui.

QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.