Jimenez celebra vitória para “quebrar o tabu” em Salvador: “Batemos várias vezes na trave”

Sergio Jimenez conquistou neste sábado (15) a primeira vitória da carreira na Stock Car. Na segunda corrida do dia, ele tomou a frente de Rafa Matos na largada e liderou de ponta a pontaq

Sergio Jimenez comemorou na tarde de sábado (15) a primeira vitória da carreira na Stock Car. Na segunda corrida do dia, largou em segundo e tomou a frente já na largada para liderar de ponta a ponta. Para o piloto, a conquista inédita serviu para quebrar o tabu e deve atrair novos sucessos.

“Batemos várias vezes na trave, foi realmente o dia de ter a sorte do nosso lado”, disse o piloto. “Uma vitória para realmente quebrar o tabu.”

Jimenez faz festa no pódio pela vitória (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar)

No início do ano, em Santa Cruz do Sul, Jimenez entrou na reta de chegada na liderança, mas ficou sem combustível metros antes da linha.

“Bati na trave duas vezes, com vitórias quase certas. Mas Stock Car é isso. Começamos o ano muito bem, chegamos a liderar o campeonato e estamos sofrendo um pouco nesse segundo semestre, mas sempre tivemos um carro muito bom”, comentou.

“A equipe faz um ótimo trabalho. Essa vitória é dos mecânicos. Sei o quanto eles trabalham e nunca desistiram em nenhum momento. Agora é só comemorar”, completou.

Jimenez está entre os oito pilotos que continuam com chances matemáticas de título a uma corrida do fim. Ele ocupa a sexta posição na tabela, 40 pontos atrás do líder Rubens Barrichello.

 SETE CONTRA BARRICHELLO

Rubens Barrichello vai precisar encarar Átila Abreu e outros seis pilotos para conquistar em Curitiba, no dia 30 de novembro, o título da Stock Car. O piloto de 42 anos entra na corrida decisiva como favorito, visto que tem 14,5 pontos de vantagem para Átila.

Para ganhar sem precisar fazer contas, tudo o que ele precisa é terminar a corrida na quarta colocação.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.