JP Oliveira negocia presença na Stock Car, mas vê “possibilidade pequena”

Com diversas vagas ainda a serem preenchidas na Stock Car para 2020, JP Oliveira pode ocupar uma delas. É o que o piloto afirmou, apesar de ver a possibilidade como não muito grande no momento

O grid da Stock Car para 2020 segue com espaços vazios em diversas equipes, apesar das várias movimentações que já ocorreram no mercado. E uma destas vagas pode ser preenchida por JP Oliveira.

Vencedor da Corrida de Duplas em 2018, ao lado de Daniel Serra, o piloto revelou que negocia sua presença na categoria brasileira na temporada que começa em março.

Oliveira está no Japão há 17 anos, e em 2019 competiu no Super GT local. Para 2020, teve nesta semana confirmada a presença nas 12 Horas de Bathurst pela KCMG, da Nissan. 

JP Oliveira (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Se aparecerá no Brasil este ano, afirmou ao GRANDE PRÊMIO que há chance, ou que ao menos negocia para tal: "Nada confirmado nesse momento. Estamos trabalhando uma possibilidade, mas estou achando pequena."

Anteriormente, ao 'Motorsport', falou especificamente sobre nova participação na Corrida de Duplas, prova que abre o calendário da categoria no dia 29 de março.

"Eu acredito que a chance de participar da Corrida de Duplas é muito boa. Acredito em fazê-la, caso não faça a temporada. Há uma opção que a gente está avaliando, mas nada que possa adiantar por enquanto. Se não for fazer a temporada, acho que posso vir como convidado para a de Duplas."

No mercado da Stock Car, há ao menos nove vagas abertas para o próximo ano, distribuídas em Ipiranga – que busca substituto para Bia Figueiredo, grávida -, RCM, Hot Car, R. Mattheis e TMG/Blau.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube