Junqueira retorna à Stock Car e disputa etapa de Salvador pela Bassani

Um dia depois de anunciar que Diego Freitas pilotará para a equipe em Salvador, a Bassani divulgou o nome do outro piloto que colocará na pista na prova deste fim de semana: Bruno Junqueira

Bruno Junqueira está de volta à Bassani Racing e à Stock Car. O piloto, que fez carreira no automobilismo norte-americano, disputará a etapa de Salvador, neste domingo (26), conforme o time anunciou nesta terça-feira (21). O mineiro nascido em Belo Horizonte formará dupla com o baiano Diego Freitas. A estreia do piloto na categoria nacional aconteceu no ano passado, quando ele defendeu a Bassani em duas ocasiões, em Brasília e no Velopark.

Em 2012, Junqueira compete em tempo integral na American Le Mans Series. Para correr em Salvador, ele terá um cronograma bastante apertado, visto que, na quinta-feira, participará de treinos nos EUA e só então virá ao Brasil, para chegar na capital baiana na manhã de sábado, pouco antes do início das atividades da sétima etapa da Stock Car.

Junqueira defendeu a Bassani em duas provas na temporada de 2011 da Stock Car (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Estou feliz por voltar a correr na Stock Car. Gostei muito da experiência no ano passado, pois a categoria é muito forte, tem ótimos pilotos, corridas bem equilibradas e disputadas, grande público e bastante apoio das empresas”, enumerou Junqueira.

O piloto acredita que sua experiência em circuitos de rua o ajudará na prova deste fim de semana. “Para melhorar, gosto de correr na rua. Aqui nos Estados Unidos é normal fazer várias provas na rua. Minha próxima etapa na American Le Mans Series, inclusive, será nas ruas de Baltimore”, continuou Bruno, que disse gostar deste tipo de evento: “Acho que as corridas de rua dão ao público a oportunidade para ficar mais perto e sentir a velocidade dos carros.

Eduardo Bassani, chefe da equipe, exaltou as qualidades de Junqueira: “O Bruno é um piloto muito experiente e talentoso. Em um circuito de rua como Salvador, esta experiência conta muito”.

Passando por dificuldades financeiras, a Bassani não conseguiu firmar uma dupla de pilotos a disputa de toda a temporada e já colocou cinco competidores na pista nas quatro etapas que disputou em 2012: Felipe Maluhy, Giuliano Losacco, Rafael Daniel, Pedro Nunes e Cláudio Caparelli. A falta de recursos deixou o time de fora das corridas disputadas no Velopark e em Ribeirão Preto.

“Estamos tendo muitas dificuldades para viabilizar patrocínio para o restante da temporada”, admitiu Bassani. “Mas as conversas para o ano que vem já começaram e estamos muito otimistas para começar 2013 com pilotos e patrocínio definidos”, assegurou o dirigente. Em meio a esses problemas, a Bassani somou apenas 16 pontos até aqui em 2012 e ocupa a última posição no campeonato de equipes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube