Stock Car

Khodair bate Valdeno por 0s448 e lidera segundo treino da Stock Car em Interlagos. Barrichello é 25º

Allam Khodair não encontrou adversários no segundo treino coletivo da Stock Car em Interlagos. O paulista marcou 1min38s479, terminando com 0s448 de vantagem para Valdeno Brito, o segundo colocado
Warm Up / FELIPE GIACOMELLI, de Interlagos

Sempre favorito a poles e vitórias, Allam Khodair começou a temporada 2013 da Stock Car na frente. O piloto da Vogel foi o mais rápido no segundo treino coletivo, nesta sexta-feira (1º), em Interlagos, ao cravar o tempo de 1min38s479, superando Valdeno Brito, o segundo colocado, em respeitáveis 0s448.

No segundo treino, os pilotos que treinaram no segundo grupo encontraram condições melhores na pista e por isso dominaram a atividade. Além de Khodair e Valdeno, o grupo 2 ainda colocou Átila Abreu, Raphael Matos e Cacá Bueno no top-5.

Do primeiro grupo, Daniel Serra foi o mais rápido, mas o paulista ficou apenas com a sexta posição na classificação geral. Rodrigo Sperafico, Diego Nunes, Marcos Gomes e Thiago Camilo completaram os dez primeiros colocados. Rubens Barrichello encerrou apenas na 25ª colocação.

Confira como foi o segundo treino coletivo da Stock Car:

Grupo 1:

O sol apareceu na segunda sessão de pista da Stock Car, nesta sexta-feira. Com isso, as equipes não demoraram para liberar os carros. Assim, quem logo assumiu o topo da tabela de tempos foi Daniel Serra, que marcou 1min40s663. O tempo do piloto da Red Bull foi tão bom, que ele permaneceu na liderança durante boa parte da sessão.

A partir daí, a batalha se resumiu à segunda colocação. Em um primeiro momento, Nonô Figueiredo e Galid Osman apareciam logo atrás de Serra, mas na metade da atividade foi a vez de Rodrigo Sperafico assumir o segundo posto, com uma desvantagem de apenas 0s008 para o piloto da Red Bull. Quem também entrou na pista foi Rubens Barrichello, que marcou o sexto tempo.

Com 35 minutos restando no primeiro grupo, Serra finalmente deixou a ponta. O paulista acabou superado por Ricardo Zonta, com 1min40s388. Popó Bueno, no retorno à WA Mattheis, apareceu logo em seguida, 0s2 atrás do antigo companheiro de equipe.

As posições só mudaram com cinco minutos para o fim da atividade, quando Serra retomou o comando do treino ao marcar 1min39s714 e garantir a liderança do primeiro grupo de atividades. Rodrigo Sperafico foi o segundo, seguido por Sérgio Jimenez, que venceu uma batalha com Galid Osman e Lico Kaesemodel pelo top-5. Rubens Barrichello foi o 11º, 1s28 atrás do líder.

Grupo 2:

Quem começou na frente no segundo grupo de treinos foi Valdeno Brito. O paraibano marcou 1min39s946 logo na segunda volta rápida, assumindo a terceira colocação na classificação geral. Tuka Rocha foi outro que mostrou bom desempenho, pulando para o quinto posto após duas passagens.

Ainda com menos de 15 minutos de atividade, ficou claro que os carros do segundo grupo estavam com um ritmo melhor que os do primeiro. Além de Valdeno, Luciano Burti se colocou na quarta colocação, com Thiago Camilo pulando para sexto. Aliás, com o décimo posto de Diego Nunes, metade do top-10 na soma dos tempos já era formado pela segunda parte do grid.

O piloto da Bassani, aliás, melhorou ainda mais a marca e assumiu a liderança do segundo grupo – terceira posição na geral – quando faltava uma hora para o fim do treino. Valdeno Brito, Thiago Camilo e Luciano Burti apareceram na sequência.

Com 25 minutos para o fim das atividades, foi a vez de Átila Abreu não só assumir a primeira colocação do grupo 2, mas também na classificação geral, ao cravar 1min39s310. Porém, faltando apenas dois minutos, Allam Khodair mostrou que é sempre um candidato a vitória ao marcar 1min38s479 para fechar os treinos coletivos na primeira colocação.

Valdeno Brito foi o seguindo, seguido por Átila Abreu, Raphael Matos e Cacá Bueno, todos do segundo grupo. Daniel Serra, Rodrigo Sperafico, Diego Nunes, Marcos Gomes e Thiago Camilo completaram o grupo dos dez primeiros.

Stock Car, Interlagos, treino coletivo 2: