Khodair confia em reduzir vantagem para Gomes e seguir com chances de título, mas diz: “Ele está com estrela”

Allam Khodair vai abrir o grid de largada da corrida 1 na posição de honra em Tarumã. Definitivamente, um bom lugar para buscar cumprir com seu objetivo de reduzir a vantagem de Marcos Gomes e seguir para Interlagos ainda na briga. O piloto da Full Time reconhece a grande forma do líder do campeonato, mas aposta: “O jogo pode virar”

Allam Khodair sempre esteve entre os mais rápidos ao longo do fim de semana em Tarumã, que recebe a penúltima etapa da Stock Car. Não surpreende, portanto, que o ‘Japonês Voador’ tenha alcançado a pole-position da corrida 1 após um desempenho superior no treino classificatório deste sábado (7). Em ascensão na segunda metade da temporada, com 94 dos seus 160 pontos conquistados nas cinco últimas corridas do ano, o piloto de 34 anos chega a Tarumã ainda com chances de título. Mas a diferença que o separa do líder, Marcos Gomes, ainda é considerável: 60 pontos. Por isso, sua grande meta é fazer o impossível para reduzir a vantagem do ribeirão-pretano para chegar em Interlagos ainda com chances de ser campeão.
 
Khodair ainda teve sucesso ao entrar com ação de efeito suspensivo da punição sofrida em Curitiba, em outubro. Na oportunidade, o piloto acabou perdendo os 20 pontos conquistados na primeira corrida em decorrência de uma pane seca no fim da segunda prova. Após contestação, Khodair teve de volta seus 20 pontos e voltou de vez à briga.
 
Alheio às questões jurídicas, Allam está focado em cumprir com seu objetivo e ainda seguir vivo na luta. A pole-position é um grande trunfo, mas Khodair sabe que tem uma missão difícil, já que Gomes, que vai largar ao seu lado, está em grande forma, a melhor da carreira.
Allam Khodair comemora pole-position em Tarumã, a 11ª na Stock Car (Foto: Miguel Costa Jr.)
“Estou muito feliz com a pole, temos de comemorar bastante porque já vínhamos batendo na trave algumas vezes este ano”, comemorou o piloto, durante entrevista coletiva. “O Marquinhos está muito forte, também. Está largando em condições de sacramentar o título, mas tenho de fazer uma corrida olhando para a frente, buscando a vitória, sem pensar onde estão os outros candidatos ao título”, declarou.
 
“A gente vem de uma recuperação na segunda parte do campeonato. O Marquinhos está muito forte, com uma vantagem expressiva, então não dependo somente dos meus resultados, tenho de tirar pelo menos 13 pontos dele nesta corrida para chegar com chances matemáticas lá”, explicou Khodair ao GRANDE PRÊMIO, falando sobre a necessidade de chegar a São Paulo com, no máximo, 47 pontos atrás de Marquinhos.
 
“Não que seja complicado tirar 13 pontos, mas, na forma como ele está, é complicado, já que ele vem sempre somando 25, 28 pontos… então é tentar fazer o maior número possível de pontos para tentar chegar a São Paulo ainda com chances. Logicamente não com 47 pontos de diferença, mas o menor número possível”, comentou.
 
Khodair fez questão de frisar que não torce contra Gomes, mas aposta no imponderável do automobilismo para continuar na briga. Mas também ressaltou que o líder do campeonato vive uma fase pra lá de iluminada. 
"Marcos Gomes está com estrela", reconhece o pole Khodair (Foto: Miguel Costa Jr.)
“Sabemos que em São Paulo é uma corrida só e tudo pode acontecer, ainda mais quando envolve 33 carros competitivos. Ainda temos chances de título, certamente, mas o foco é diminuir a diferença ao menor possível. Esse é o foco, 100%. Neste ano ele realmente está com a estrela, as coisas estão acontecendo, mas o jogo pode virar numa corrida. Não que seja torcer contra ele, mas em nosso favor”, comentou.
 
“Se der certo, ótimo; se não der certo, é tentar ao máximo chegar aos três primeiros do campeonato”, finalizou o ‘Japonês Voador’.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.