google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Um item polêmico do regulamento desportivo da temporada 2018 da Stock Car foi refletido nas pistas por Allam Khodair nas duas últimas etapas do campeonato. Na Corrida de Duplas que marcou a abertura do calendário em Interlagos, tanto o titular do carro #18 da Blau como seu convidado, Allan Hellmeister, acionaram o botão de ultrapassagem antes do momento permitido pelo regulamento.
Diz a regra que: para circuitos onde a largada ocorre na reta principal o acionamento do botão de ultrapassagem será permitido somente após o fechamento da primeira volta rápida, com bandeira verde; em caso de largada com safety-car ou qualquer relargada, o botão de ultrapassagem só poderá ser acionado após a saída do SC e após o carro/piloto passar pelo posto de sinalização da direção de prova.
“A regra, além de ser falha por tirar todos os pushes, e isso é algo que vai mudar para o ano que vem, ela é acumulativa. Então eu usei, e não sabia, e meu convidado, o Hellmeister, também usou na relargada. Então ficamos sem push nas duas corridas, o que é um absurdo”, criticou.
Em termos de pontuação, a punição prejudica diretamente a busca por pontos importantes. “Você compromete o campeonato. É completamente descabida essa punição, é mais que o dobro do que deveria”, opinou Khodair.
Questionado se seria possível lutar por grandes resultados no Velopark se tivesse com todos os botões de ultrapassagens regulares à disposição, Allam não tem dúvidas. “Lá a gente brigaria com o Cacá… brigaria tranquilamente por um pódio na primeira corrida, talvez pela vitória, já que a gente vinha acompanhando de perto os caras na primeira metade daquela corrida e sem o push”.
“A gente brigaria pela vitória, pelo pódio, talvez dois pódios, então isso é o que deixou a gente mais tranquilo porque a gente sabe que tem um carro bem competitivo”, concluiu o paulista de 36 anos.
Em Londrina, Khodair fez outra corrida ‘na raça’, foi o maior escalador do fim de semana e chegou em décimo na corrida 2, salvando mais alguns pontos importantes para a sequência do campeonato. O alívio do piloto é saber que, em Santa Cruz do Sul, vai poder brigar de igual para igual e aproveitar a boa fase antes da pausa de dois meses e meio para a Copa do Mundo.
CAMINHO PARA VIRAR LENDA
TRÍPLICE COROA É O QUE SOBROU PARA CARREIRA DE ALONSO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }
Relacionado
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.