Khodair ressalta “sintonia muito boa e harmonia muito grande” e destaca parceria com Ramos na Blau

Aos 37 anos, Allam Khodair é um dos pilotos mais experientes do grid da Stock Car e faz, em 2018, sua 14ª temporada na principal categoria do esporte a motor brasileiro. O ‘Japonês Voador’, depois de correr entre 2014 e 2017 pela Full Time, tem a oportunidade de acelerar pela Blau, uma casa nova na qual Allam reencontrou velhos e bons amigos

Oito vitórias — sendo o último a triunfar na Stock Car em Jacarepaguá —, 31 pódios, 14 temporadas, mais de 200 largadas e muita história para contar. Allam Khodair é, aos 37 anos, um dos pilotos mais experientes do grid da principal categoria do esporte a motor no Brasil. O paulista, também conhecido como ‘Japonês Voador’ apesar da ascendência libanesa, vive um momento novo na carreira com a mudança de equipe. Após ter feito os quatro últimos anos pela forte Full Time, Khodair integra a Blau, que vem fazendo uma segunda temporada bastante sólida na Stock Car.

 
Apesar de ser uma nova casa para Khodair, a Blau representa também o reencontro com velhos camaradas. A empresa farmacêutica passou a integrar o grid da Stock Car como equipe desde 2017, mas há 12 anos é patrocinadora de Allam. 
 
Tendo como chefe o empresário Marcelo Hahn — que também é seu companheiro de equipe nas corridas do International GP Open na Europa e amigo em particular, a ponto de viajar junto para acompanhar algumas partidas da Copa da Rússia —, Khodair se sente muito à vontade no novo ambiente, como se já fosse um piloto da equipe há muito mais tempo.
Depois de quatro anos na Full Time, Khodair agora corre pela Blau. Uma nova casa cercada de velhos camaradas (Foto: Fernanda Freixosa)
Ao GRANDE PRÊMIO em entrevista durante a etapa de Londrina da Stock Car, Khodair ressaltou o espírito de união dentro da equipe que vai desde a relação com César Ramos, com quem forma uma forte dupla de pilotos, como também com todo o corpo técnico formado por engenheiros e mecânicos.
 
“É uma sintonia muito boa. E temos uma harmonia muito grande entre os mecânicos e os engenheiros. Além do Cesinha que, além de ser um grande piloto, é uma excelente pessoa. Eu me sinto em casa. Não que não me sentia assim nas outras equipes, mas pelo fato de estar representando a marca há 12 anos, também carrego essa responsabilidade”, declarou o dono do carro #18.
 
“É uma casa nova, uma equipe que evoluiu muito, além de já me sentir em casa por ser um patrocinador que está comigo há 12 anos e por ter já trabalhado com alguns integrantes aqui. Temos uma união muito boa entre nós, pilotos, entre todos os integrantes, na verdade. E o carro vem evoluindo muito. Estamos encontrando o caminho e sabemos que o conjunto é muito bom”, complementou.
Allam Khodair e Carlão nos boxes da Blau em Santa Cruz do Sul (Foto: Fernanda Freixosa/Vicar/Vipcomm)
Khodair tem um total de 31 pontos em nove corridas disputadas nesta temporada. Entretanto, o paulista é um dos casos em que a pontuação não reflete o potencial da equipe e do próprio piloto. Nas duas corridas da rodada dupla da etapa do Velopark, em abril, Khodair largou na primeira fila. Entretanto, uma dupla punição por conta de uso irregular de botão de ultrapassagem ainda na Corrida de Duplas, em Interlagos — onde formou par com o quase xará Allan Hellmeister —, impediu o veterano de lutar por vitória. Ainda assim, Allam terminou as duas corridas em décimo, sem qualquer push-to-pass, numa performance heróica e marcada por muita garra.
 
Ramos, por sua vez, já foi ao pódio neste ano, em Interlagos, e despontou com boas chances de lutar por vitória também na corrida 1 em Curitiba antes de o carro apresentar uma pane e obrigar o gaúcho a abandonar.
 
Considerando toda a boa performance apresentada pela equipe nesta primeira fase do campeonato, Allam ressaltou toda a sua fé no trabalho da Blau e confia em resultados ainda mais expressivos para a sequência da temporada. 
 
“A gente tem muito futuro. Já é muito competitivo, estamos trabalhando para melhorar, mas é uma equipe para estar buscando, muito rápido, figurar na briga pelo título de pilotos e de equipes também”, complementou Allam Khodair, já traçando objetivos para a sequência da trajetória da Blau na Stock Car.
 
A Stock Car retoma a temporada no dia 5 de agosto com a disputa da Corrida do Milhão em Goiânia. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a temporada 2018. Siga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.