Lapenna destaca escalada, mas lamenta quebra que impediu largada na frente no Velo Città

Felipe Lapenna vem fazendo boas corridas nas últimas etapas da Stock Car. Contudo, o piloto da Cavaleiro teve de lidar com enorme falta de sorte no momento em que largaria na frente na corrida 2 do Velo Città e viu seu carro quebrar, sendo assim impedido de lutar até pela vitória

É possível dizer que Felipe Lapenna foi um dos bons nomes da corrida 1 da etapa do Velo Città, a nona da temporada 2018 da Stock Car, disputada no último domingo (23). O piloto da Cavaleiro superou uma classificação complicada, largou de 20º lugar e empreendeu grande escalada para cruzar a linha de chegada em décimo lugar. A posição na bandeirada da primeira prova foi altamente valiosa porque, além dos sete pontos somados, permitiu a Lapenna largar na primeira colocação na segunda corrida da rodada dupla.
 
Duas semanas depois de ver a posição de honra da corrida 2 em Cascavel escapar por pouco — após duelo com Rafael Suzuki nas últimas voltas da primeira prova —, Lapenna finalmente teve a chance de largar na frente. O que, num circuito travado como o do Velo Città, lhe daria chance até de lutar pela vitória. Mas uma quebra no carro antes da volta de apresentação fez ruir a esperança do piloto da Cavaleiro.
 
“Uma mistura de sentimentos resume a minha participação na etapa do Velo Città. Depois de uma corrida 1 muito boa, conseguimos subir dez posições e terminamos em décimo, com a sensação do dever cumprido”, comentou o dono do carro #110.
Felipe Lapenna cumpriu uma boa jornada no último fim de semana no Velo Città (Foto: Miguel Costa Jr.)

“Antes do começo da corrida 2, meu carro apresentou um problema na bomba de combustível e não consegui sair para a volta de apresentação. Foi uma pena o que aconteceu, acredito que tínhamos boas possibilidades de conquistarmos nosso melhor resultado neste ano. Mês que vem temos mais uma possibilidade de fazermos um papel na pista e vamos lutar por isso”, acrescentou o piloto.

 
Mesmo com a frustração por conta do problema sofrido por Lapenna, a Cavaleiro teve motivos para comemorar por conta da boa performance do piloto e também de Galid Osman, que marcou seus primeiros pontos na temporada. 
 
“Felipe largou de 20º e chegou em décimo, marcou a pole na segunda prova, mas infelizmente esse calor tirou a gente do grid. Subiu a temperatura do combustível e perdemos a condição de ter lutado pela vitória, mas ele mostrou que está muito bem, ele foi muito rápido no fim de semana”, destacou Beto Cavaleiro, chefe da equipe, ressaltando a boa performance de Lapenna nos treinos livres.
 
“Ficamos muito felizes pelo Galid ter marcado os primeiros pontos”, salientou Cavaleiro. Já o piloto se mostrou satisfeito por ter conseguido fechar de forma positiva o fim de semana. “Foi a primeira corrida que conseguimos encaixar e terminar bem, depois de etapas bem difíceis. Agora é pensarmos nas três últimas etapas e buscarmos somar o maior número de pontos”, emendou o piloto do carro #28.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.