Por Le Mans, Stock Car antecipa segunda etapa de Curitiba em duas semanas

Para evitar conflitos com as 24 Horas de Le Mans, a Stock Car optou por antecipar a segunda etapa de Curitiba em duas semanas. Evento acontece no anel externo do circuito

CORRIDA DE CLASSIFICAÇÃO NA F1: É CORRIDA OU TREINO? FLAVIO GOMES EXPLICA | GP às 10

A promotora Vicar anunciou, no início da noite desta quarta-feira (14), que a segunda etapa da Stock Car em Curitiba foi antecipada. Agora, o evento na capital paranaense, inicialmente marcado para 22 de agosto, agora acontece no dia 8.

Outra mudança relevante na etapa é o uso do veloz anel externo do autódromo internacional, em vez do tradicional circuito misto, que recebe a etapa da semana anterior, no dia 1.

O principal motivo da mudança é para evitar conflito de datas com a edição de 2021 das 24 Horas de Le Mans, que poderia prejudicar pilotos como Daniel Serra e Marcos Gomes, já confirmados na prova. Quem também se beneficia é Tony Kanaan, que pode competir na etapa brasileira e também correr a prova de Gateway, da Indy.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Audi e Porsche sugerem tração 4×4 na F1 para entrada em 2025

Stock Car vai correr no anel externo de Curitiba (Foto: Duda Bairros/Vicar)

“Haveria conflito de datas envolvendo nomes como Daniel Serra, Marcos Gomes e Nelsinho Piquet, que agora estão livres para anunciar suas participações em Le Mans. E o Tony Kanaan, que vai disputar a 13ª etapa da Fórmula Indy”, declarou Fernando Julianelli, CEO da Stock Car.

“Como estamos seguindo à risca o mesmo protocolo que implantamos em 2020, no início da pandemia, continuamos sem a presença de público e imprensa. Por isso, nossos eventos têm sido produzidos visando as transmissões de TV somente. Então, decidimos tomar essa decisão, que beneficia a todos. Teremos então uma etapa em Curitiba no dia um, no traçado misto, valendo pela sexta etapa. E, uma semana depois, no dia oito, a prova no anel externo, que será a sétima etapa da temporada. É uma solução no mesmo formado que já foi usado este ano por grandes categorias, como a própria Fórmula 1”, completou.

A Stock Car já realizou cinco etapas na temporada 2021, com 12 previstas. A final do campeonato está marcada para acontecer no dia 12 de dezembro, em Brasília.

NORRIS FURTADO, HAMILTON EMPOLGADO, F1 PREPARADA PARA SPRINT RACE | Paddock GP #247

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar