Estatísticas da Fórmula E após eP de Mônaco
Os vencedores do GP de Miami de F1
Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
Stock Car

Líder da Stock Car, Gomes adota tática cautelosa em Cascavel e já admite “tirar o pé” para garantir título em 2015

Marcos Gomes não viveu o melhor dos fins de semana na Stock Car em Cascavel. Longe da briga pela vitória, o paulista preferiu adotar uma postura mais cautelosa e garantir pontos na liderança do campeonato. A estratégia deu certo, e agora Gomes tem 31 pontos de vantagem para o segundo colocado, Cacá Bueno

 

O fim de semana de Marcos Gomes em Cascavel não foi dos mais competitivos. O piloto da Voxx jamais esteve em posição de brigar por vitórias, mas adotou uma tática cautelosa, pensando nos pontos e nas chances de título. Gomes lidera a tabela da Stock Car e a tática se mostrou mais do que acertada.

O filho de Paulão fechou a rodada paranaense com dois sextos lugares. Mas contou com a sorte também. Apenas um de seus adversários diretos na classificação conseguiu resultados melhores. Cacá Bueno, que agora é segundo no campeonato, foi quinto nas duas provas deste domingo (30).

Marcos Gomes lidera a Stock Car com 182 pontos (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Na verdade, não tinha como vencer, então eu procurei evitar qualquer tipo de risco, de uma trombada… E vai ser assim em todas as corridas daqui para frente. E mesmo mantendo essa cautela, ainda consegui aumentar de 25 para 31 pontos a liderança na tabela do campeonato. Nós vamos sair daqui bastante otimistas e acho que foi um ótimo resultado”, afirmou Marcos aos jornalistas em entrevista coletiva, que incluiu o GRANDE PRÊMIO, logo depois da segunda prova.

“Em todas as divididas que eu tiver, eu vou tirar o pé, porque quem tem mais a perder agora, com certeza, somos nós”, emendou.

"A Stock Car entra em sua fase decisiva, faltando apenas quatro rodadas, então é fundamental controlar esta vantagem para o segundo colocado e chegar na corrida final, em Interlagos, com boas chances de ficar com o título", acrescentou.

A próxima etapa da Stock Car acontece daqui a duas semanas em Campo Grande.