Líder da Stock Light após vitória no Velo Città, Reis prevê luta pelo título: “Agora vai ser mais difícil ainda”

Rapahel Reis passou Lauro Traldi na primeira volta e partiu para a vitória na corrida 2 da etapa do Velo Città. De quebra, o brasiliense assumiu a liderança da categoria de acesso à Stock Light. Restam, agora, três corridas para o desfecho da temporada

A batalha pelo título da Stock Light, categoria de acesso à Stock Car, esquentou de vez no último fim de semana. Raphael Reis venceu praticamente de ponta a ponta a segunda corrida da etapa do Velo Città, no domingo (23), tirou proveito de uma jornada complicada para Enzo Bortoleto e assumiu a liderança do campeonato com dois pontos de vantagem. O triunfo deixou o piloto da Academia Shell Racing em boas condições para chegar até o fim do ano na luta pelo título.
 
A tabela de pontos mostra agora Reis, dono de três vitórias no campeonato, com 160 pontos, contra 158 de Bortoleto. Gabriel Robe aparece em terceiro, com 120, empatado com João Rosate, enquanto Gustavo Frigotto vem com 114 em quinto lugar.
 
Restam três corridas para o fim do campeonato: as duas da rodada de Londrina, entre 20 e 21 de outubro, e a prova derradeira, em Interlagos, esta valendo pontuação dobrada.
Raphael Reis festeja a conquista da sua terceira vitória no ano na Stock Light (Foto: José Mário Dias/Shell Racing)

O brasiliense, que desde o começo de ano é membro da Academia Shell Racing, destacou o desafio vivido debaixo de forte calor no Velo Città e também o problema enfrentado no motor na corrida de sábado. Curiosamente, a colocação no grid invertido valendo para a corrida de domingo, quando partiu em segundo lugar — lado a lado com o pole, Lauro Traldi —, foi determinante para a conquista da vitória em Mogi Guaçu.

 
“Apesar de liderar de ponta a ponta, não tive tanta tranquilidade assim. Sabíamos que o carro estava bom, mas ontem tivemos um problema no cilindro do motor, o que, ironicamente, nos ajudou, porque larguei na primeira fila com a regra do grid invertido. Consegui passar o primeiro colocado no começo, e daí em diante foi administrar porque havia guardado muitos pushes”, destacou.
 
“Estou muito feliz com a vitória e agradeço à equipe pelo grande carro e à Shell pelo apoio. Foi difícil chegar à liderança do campeonato, mas agora vai ser mais difícil ainda. É um grid de 25 carros tentando chegar em mim. Agora é marcar o máximo de pontos até chegar a São Paulo para tentar o título”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.